Exemplos e Informações sobre Fórmulas do Excel

SalvarSalvoRemovido 0
Dê um Like ❱❱0
Dê um Like ❱❱0

As fórmulas são o que ajudou a tornar as planilhas tão populares. Ao criar fórmulas, você pode ter cálculos rápidos mesmo se as mudanças de informações nas células relativas à fórmula. Por exemplo, você pode ter uma célula total que adiciona todos os valores em uma coluna.

Para começar

Todas as fórmulas da planilha começam com e símbolo de igual (=).
Após o símbolo igual, uma função de célula ou de fórmula é inserida. A função informa à planilha o tipo de fórmula.
Se uma função matemática está sendo executada, a fórmula matemática é cercada entre parênteses.
Usando os dois pontos (:) permite que você obtenha um intervalo de células para uma fórmula. Por exemplo, A1: A10 é o intervalo de células A1 até A10.

Vamos para a lista de funções neste link.

Em fórmulas lógicas e de procura de referências, essa ação geralmente não sofre alterações. Por exemplo: =PROCV(B1;B2:C7;2;FALSO)

Procura o valor em B1, que existe em alguma célula da planilha na primeira coluna e exibe o resultado referente a linha na coluna 2, da tabela selecionada.

Entende mais sobre função ProcV


Edivaldo. Louco por funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo. Eu amo fazer isso e quero compartilhar com você!

2 Comentários
  1. Bom dia,

    Levando em conta o exemplo abaixo, gostaria de uma fórmula em que a coluna FAROL, mudasse de cor a depender do valor apresentado na coluna DESVIO. Se o valor for positivo a célula deve ser verde, se negativo vermelho e se o valor ficar entre um determinado intervalo (2% p mais ou menos), amarela. Desde já agradeço.

    META REAL DESVIO FAROL
    200.000,00 167.835,90 32.164,10

Deixe uma Comentário

Logo
Registrar Nova Conta
Redefinir Senha