Exemplos e Informações sobre Fórmulas do Excel

Aprender como trabalhar com fórmulas do Microsoft Excel pode ser muito fácil, se você entender a lógica de cada função, operador e referência. Este tutorial explica o básico das fórmulas do Excel para iniciantes, com etapas detalhadas sobre como escrevê-las e usá-las. Ele também fornece vários exemplos de fórmulas avançadas para usuários experientes. Você ficará surpreso com a simplicidade da criação de fórmulas no Excel.

Exemplos e Informações sobre Fórmulas do Excel

As fórmulas são o que ajudou a tornar as planilhas tão populares. Ao criar fórmulas, você pode ter cálculos rápidos mesmo com as mudanças das informações nas células relativas à fórmula. Por exemplo, você pode ter uma célula total que adiciona todos os valores em uma coluna e o valor será alterado se uma fórmula for adicionada para calcular o total

O que são Fórmulas no Excel?

"Fórmulas em Excel" é uma expressão que opera em valores em um intervalo de endereços e operadores de células. Por exemplo, =A1+A2+A3, essa fórmula encontra a soma do intervalo de valores da célula A1 até a célula A3. Um exemplo de uma fórmula composta de valores discretos como =6*3.

Para começar

  • Todas as fórmulas da planilha começam com e símbolo de igual (=).
  • Após o símbolo igual, uma função de célula ou de fórmula é inserida. A função informa à planilha o tipo de fórmula.
  • Se uma função matemática está sendo executada, a fórmula matemática é cercada entre parênteses.
  • Usando os dois pontos (:) permite que você obtenha um intervalo de células para uma fórmula. Por exemplo, A1: A10 é o intervalo de células A1 até A10.

Vamos para a lista de funções neste link.

Em fórmulas lógicas e de procura de referências, essa ação geralmente não sofre alterações. Por exemplo: =PROCV(B1;B2:C7;2;FALSO) (é uma procura de referências) e =se(B1=B2;"certo";"errado") (é uma função lógica)

A primeira, procura o valor de uma referência, compara com o intervalo de células e exibe o resultado. Já a segunda opção, que é uma função lógica, exibe, VERDADEIRO ou FALSO, dependendo da condição aplicada.

  1. Entenda mais sobre função ProcV
  2. Aprenda como usar a função SE

Erros a evitar ao trabalhar com fórmulas no Excel

  1. Lembre-se das regras dos parênteses e colchetes de divisão, multiplicação, adição e subtração. A expressão numérica, você lembra disso no colégio? Isso significa que as expressões entre parênteses são avaliadas primeiro.
  2. As fórmulas de planilhas do Excel geralmente funcionam com dados numéricos; você pode aproveitar a validação de dados para especificar o tipo de dados que deve ser aceito por uma célula, ou seja, apenas números.
  3. Para garantir que você esteja trabalhando com os endereços de célula corretos referenciados nas fórmulas, pressione F2 no teclado. Isso destacará os endereços das células usados ​​na fórmula e você poderá verificar para garantir que sejam os endereços das células desejados.
  4. Ao trabalhar com muitas linhas, você pode usar números de série para todas as linhas e ter uma contagem de registros na parte inferior da planilha. Você deve comparar a contagem do número de série com o total do registro para garantir que suas fórmulas incluam todas as linhas.

O que é função no Excel?

É uma fórmula predefinida que é usada para valores específicos em uma ordem específica. A função é usada para tarefas rápidas como encontrar a soma, contagem, média, valor máximo e valores mínimos para um intervalo de células. Por exemplo, a célula A3 abaixo contém a função SOMA que calcula a soma do intervalo A1:A2.

  1. SOMA para soma de um intervalo de números.
  2. MÉDIA para calcular a média de um determinado intervalo de números.
  3. CONT.NÚM para contar o número de itens em um determinado intervalo.

A importância das funções

As funções aumentam a produtividade do usuário ao trabalhar com o Excel. Digamos que você gostaria de obter o total geral para o orçamento de suprimentos domésticos. Para simplificar, você pode usar uma fórmula para obter o total geral. Usando uma fórmula, você teria que referenciar as células E4 a E8 uma a uma. Você teria que usar a seguinte fórmula.

=E4+E5+E6+E7+E8

Com uma função, você escreveria a fórmula acima como

=SOMA(E4:E8)

Menos complicado e mais seguro. Isso é apenas um começo para você aprender como trabalhar com fórmulas e funções em uma planilha do Excel.



Confira Estes Produtos Que Eu Recomendo

Compre Planilhas de Excel

Confira os Preços

Climatizador de Ar

Condira os Preços

Notebook DELL Inspiron

Confira os Preços

Celular da Marca Xiaomi

Confira os Preços

Notebook Lenovo IdeaPad

Confira Os Preços

Smartphone Samsung Galaxy

Confira os Preços

Aspirador de Pó Robô

Confira os Preços

Os Melhores Ventiladores

Confira os Preços

Notebook Gamer

Confira os Preços

Materiais para Escritórios

Confira os Preços

Impressora Multifuncional de Tinta

Confira os Preços

Smart TV Samsung de 32 a 70

Confira os Preços

Edivaldo
Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

2 Comentários
Mostrar Todos Mais Útil Classificação Mais Alta Classificação Mais Baixa Adicionar a sua avaliação
  1. Bom dia,

    Levando em conta o exemplo abaixo, gostaria de uma fórmula em que a coluna FAROL, mudasse de cor a depender do valor apresentado na coluna DESVIO. Se o valor for positivo a célula deve ser verde, se negativo vermelho e se o valor ficar entre um determinado intervalo (2% p mais ou menos), amarela. Desde já agradeço.

    META REAL DESVIO FAROL
    200.000,00 167.835,90 32.164,10

Escreva seu Comentário

Tudo Excel
Logo