VBA: Matrizes Dinâmicas Para o Nome da Planilha

SalvarSalvoRemovido 1
Dê um Like ❱❱0
Dê um Like ❱❱0

Você pode passar horas agradáveis ​​aprendendo quais são as questões mais interessantes, no Excel VBA. E desta vez que aprender matrizes dinâmicas para o nome da planilha. Talvez o Tudo Excel possa apontar suas dúvidas na direção certa.

Você tem uma pasta de trabalho arquivo.xlsx, com uma planilha, chamada TESTE.

Muitas vezes, você um monte de pastas de trabalho, Dados1, Dados2, etc, cada uma com o mesmo número de planilhas, mas o número de planilhas e os seus nomes irão variar a cada mês.

Talvez o que você queira fazer é abrir qualquer um desses wkbooks mensais, coletar os nomes das planilhas, depois criar em arquivo.xlsx tantas cópias de TESTE de planilha quanto existem em Dados1 e nomear com os nomes das planilhas em Dados1.

Eu não sei muito sobre os atrasos, mas parece que passar os nomes das planilhas para um array é o caminho a seguir. Um comando não tão difícil de VBA, pode te ajudar e você pode fazer este teste, abrindo seu Editor VBA e incluindo o código a seguir.

Option Base 1
Sub MySheets()
    Dim myArray() As String
    Dim myCount As Integer, NumShts As Integer
    
    NumShts = ActiveWorkbook.Worksheets.count
    ReDim myArray(1 To NumShts)
    
    For myCount = 1 To NumShts
        myArray(myCount) = ActiveWorkbook.Sheets(myCount).name
    Next myCount
    
End Sub

Isso é tudo que eu sei sobre matrizes dinâmicas para o nome da planilha. Pode não funcionar com qualquer versão do Excel. Foi testada apenas no Excel 2016.


Tags:

Edivaldo. Louco por funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo. Eu amo fazer isso e quero compartilhar com você!

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Logo
Registrar Nova Conta
Redefinir Senha