Como inserir e alterar o conteúdo da Célula na planilha de Excel

Este artigo traz informações sobre como inserir e alterar o conteúdo da Célula na planilha de Excel. O Excel, como todos sabemos, é um software de planilha eletrônica composto por células, que são espaço entre linhas e colunas. Qualquer informação que você inserir em uma planilha, será armazenado em uma célula. Cada célula pode conter diferentes tipos de conteúdo, incluindo texto, formatação, fórmulas e funções.

Texto: As células podem conter texto, como: letras, números e datas.

Atributos para alterar o conteúdo da Célula

Atributos de formatação: As células podem conter atributos de formatação que mudam a forma de exibição de letras, números e datas. Por exemplo, as porcentagens podem aparecer como 0,11 ou 11% e datas como: 01/01/2017, ou 01 de janeiro de 2017, ou como você desejar. Você pode mudar a formatação de uma célula de conteúdo ou a cor de fundo - inserir e alterar o conteúdo de células da planilha. O mesmo conteúdo da célula com uma formatação diferente.

Fórmulas e funções: As células podem conter fórmulas e funções que calculam os valores das células. No nosso exemplo, =soma(C2:C10) adiciona o valor de cada célula no intervalo de células de C2 até C10 e exibe o total em células C11.

inserir e alterar o conteúdo da Célula no Excel
inserir e alterar o conteúdo

Para Inserir Conteúdo

Posicione o Mouse sobre a célula para selecionar.

Escreva algo na célula selecionada, em seguida, pressione Enter no teclado. O conteúdo será exibido na célula e barra de fórmulas. Você também pode inserir conteúdo da célula e editar na barra de fórmulas.

Limpar o Conteúdo da Célula

Após inserir e alterar o conteúdo, agora você pode limpar. Clique na célula, que deseja limpar o conteúdo. A célula está selecionada, então tecle Delete no seu teclado. Ou se você estiver usando um dispositivo de TOQUE, basta tocar na célula, e quando abrir a caixa de diálogo clicar em Limpar, como mostra a imagem a seguir.

Limpar o Conteúdo da Célula

O mesmo procedimento serve para excluir uma célula com o Toque na Tela. Basta clicar na seta para baixo e escolher a opção Excluir Célula.

Já a opção Exclui Célula, quando você trabalhar com o mouse é selecionar a célula, clicar com o botão direito do mouse excluir. Pode escolher o deslocamento, de acordo com os dados de sua planilha.

Você aprendeu como inserir e alterar o conteúdo. Compre livros de Excel pelo melhor preço!



Confira Estes Produtos Que Eu Recomendo

Compre Planilhas de Excel

Confira os Preços

Climatizador de Ar

Condira os Preços

Notebook DELL Inspiron

Confira os Preços

Celular da Marca Xiaomi

Confira os Preços

Notebook Lenovo IdeaPad

Confira Os Preços

Smartphone Samsung Galaxy

Confira os Preços

Aspirador de Pó Robô

Confira os Preços

Os Melhores Ventiladores

Confira os Preços

Notebook Gamer

Confira os Preços

Materiais para Escritórios

Confira os Preços

Impressora Multifuncional de Tinta

Confira os Preços

Smart TV Samsung de 32 a 70

Confira os Preços

Edivaldo
Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

Se você tem alguma dúvida, escreva seu comentário abaixo:

Deixe um Comentário

Tudo Excel
Logo