Função ÁREAS do Excel saiba como usar

A função ÁREAS do Microsoft Excel Retorna o número de áreas em uma referência. Uma área é um intervalo de células contíguas ou uma célula única. Esta é uma função interna do Excel que é categorizada como uma função de pesquisa e referência. Como uma função de planilha, a função ÁREAS pode ser inserida como parte de uma fórmula em uma célula de uma planilha.

Função ÁREAS do Excel saiba como usar

Sintaxe Função ÁREAS

ÁREAS(referência)

A sintaxe da função ÁREAS tem os seguintes argumento:

Referência - é um item obrigatório. Uma referência a uma célula ou a um intervalo de células e pode referir-se a várias áreas. Se você desejar especificar várias referências como um argumento único, deverá incluir grupos adicionais de parênteses para que o Microsoft Excel não interprete o ponto-e-vírgula como um separador de campo.

Exemplo da Função ÁREAS do Excel

Copie a tabela a seguir e cole na célula A1 de uma nova planilha de Excel. teste os três modelos da função ÁREAS para ver sua funcionalidade.

Função ÁREAS do Excel
Fórmula Descrição Resultado
1=ÁREAS(B3:D5) Número de áreas no intervalo 1
1=ÁREAS((B3:B5;E3;F7:I10)) Número de áreas no intervalo 3
=ÁREAS(B3:D5 B3) Número de áreas no intervalo 1

Coisas para lembrar na função ÁREAS

  1. Podemos digitar a fórmula inteira ou, depois de digitar "=AREAS(em uma célula", podemos usar o CTRL + A, sem sair da célula, para abrir a Caixa de Diálogo Inserir Função para comandos detalhados.
  2. Um #NULO! erro será retornado quando a referência fornecida estiver em um formato incorreto. Por exemplo, ÁREAS(A2 B4) em vez de ÁREAS(A2:A4).

Notas desta função

ÁREAS é uma das funções de informação menos úteis no Excel. O único uso da função é retornar o número de áreas em uma determinada referência de intervalo. Praticamente, há pouca ou nenhuma necessidade disso, pois não é necessário nas funções do Excel que podem lidar com referências gerais, como SOMA. Além disso, é desnecessário lidar com funções que podem lidar apenas com intervalos de área única; como SOMASE; pois podemos usar ÍNDICE(Range,0,0,1) para fazer referência à primeira área de uma referência geral de intervalo.

Confira Estas Planilhas de Excel
Lista de todas as planilhas do site. Confira estas planilhas Premium. Pacote de planilhas de Excel com 17. A melhor opção!
Ver Mais Detalhes Ver Mais Detalhes
Planilha de Custo de Obras para construção e reformas de imóveis. Mais vendida! Planilha de Cotação de Preços. Economize dinheiro comprando mais barato!
Ver Mais Detalhes Ver Mais Detalhes
Planilha de Orçamento de Obras 2.0. Exatamente o que você precisa para fazer o controle da obra. Planilhas de Controle de Estoque e Vendas. Ótima recomendação para estoques!
Ver Mais Detalhes Ver Mais Detalhes

Edivaldo

Edivaldo

Edivaldo. Louco por funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo. Eu amo fazer isso e quero compartilhar com você!

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Tudo Excel
Logo
Shopping cart