Função ÁREAS do Excel saiba como usar

A função ÁREAS do Microsoft Excel Retorna o número de áreas em uma referência. Uma área é um intervalo de células contíguas ou uma célula única. Esta é uma função interna do Excel que é categorizada como uma função de pesquisa e referência. Como uma função de planilha, a função ÁREAS pode ser inserida como parte de uma fórmula em uma célula de uma planilha.

Função ÁREAS do Excel saiba como usar

Sintaxe Função ÁREAS

ÁREAS(referência)

A sintaxe da função ÁREAS tem os seguintes argumento:

Referência - é um item obrigatório. Uma referência a uma célula ou a um intervalo de células e pode referir-se a várias áreas. Se você desejar especificar várias referências como um argumento único, deverá incluir grupos adicionais de parênteses para que o Microsoft Excel não interprete o ponto-e-vírgula como um separador de campo.

Exemplo da Função ÁREAS do Excel

Copie a tabela a seguir e cole na célula A1 de uma nova planilha de Excel. teste os três modelos da função ÁREAS para ver sua funcionalidade.

Função ÁREAS do Excel   
FórmulaDescriçãoResultado   
1=ÁREAS(B3:D5)Número de áreas no intervalo1   
1=ÁREAS((B3:B5;E3;F7:I10))Número de áreas no intervalo3   
=ÁREAS(B3:D5 B3)Número de áreas no intervalo1   

Coisas para lembrar na função ÁREAS

  1. Podemos digitar a fórmula inteira ou, depois de digitar "=AREAS(em uma célula", podemos usar o CTRL + A, sem sair da célula, para abrir a Caixa de Diálogo Inserir Função para comandos detalhados.
  2. Um #NULO! erro será retornado quando a referência fornecida estiver em um formato incorreto. Por exemplo, ÁREAS(A2 B4) em vez de ÁREAS(A2:A4).

Notas desta função

ÁREAS é uma das funções de informação menos úteis no Excel. O único uso da função é retornar o número de áreas em uma determinada referência de intervalo. Praticamente, há pouca ou nenhuma necessidade disso, pois não é necessário nas funções do Excel que podem lidar com referências gerais, como SOMA. Além disso, é desnecessário lidar com funções que podem lidar apenas com intervalos de área única; como SOMASE; pois podemos usar ÍNDICE(Range,0,0,1) para fazer referência à primeira área de uma referência geral de intervalo. Compre livros de Excel pelo melhor preço!



Confira Estes Produtos Que Eu Recomendo

Compre Planilhas de Excel

Confira os Preços

Climatizador de Ar

Condira os Preços

Notebook DELL Inspiron

Confira os Preços

Celular da Marca Xiaomi

Confira os Preços

Notebook Lenovo IdeaPad

Confira Os Preços

Smartphone Samsung Galaxy

Confira os Preços

Aspirador de Pó Robô

Confira os Preços

Os Melhores Ventiladores

Confira os Preços

Notebook Gamer

Confira os Preços

Materiais para Escritórios

Confira os Preços

Impressora Multifuncional de Tinta

Confira os Preços

Smart TV Samsung de 32 a 70

Confira os Preços

Edivaldo
Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

Se você tem alguma dúvida, escreva seu comentário abaixo:

Deixe um Comentário

Tudo Excel
Logo