Aplicando Formatos de Números na Planilha de Excel

Assim como outros tipos de formatação, como alterar a cor da fonte, usuários de Excel podem aplicar formatos de números selecionando células e escolhendo a opção de formatação desejada.

A tabela a seguir mostra os tipos de formatação disponíveis, no Excel.

Formato Descrição
Geral Este é o formato de número padrão que o Excel aplica quando o usuário digita um número. Na maioria das vezes, os números no formato Geral são exibidos na forma em que são inseridos. No entanto, se a célula não tiver a largura suficiente para mostrar o número inteiro, o formato Geral arredondará os números com decimais. Este formato também excepcionalmente usa notação  científica, para números de 12 ou mais dígitos.
Moeda Formato usado para valores monetários em geral e exibe o símbolo da moeda padrão com os números. Você pode especificar o número de casas decimais, também pode usar um separador de milhar e a forma como deseja exibir números negativos.
Contábil Também usado para valores monetários, mas alinha os símbolos de moeda e a vírgula decimal dos números em uma coluna.
Data Exibe números de série de data e hora como valores de data, de acordo com o tipo e o local. Os formatos variam de acordo com sua escolha, por exemplo: 10/10/2017, ou 10 de outubro de 2017, ou ainda: Out 10 2017. Siga as instruções na lista de formatação.
Hora Exibe números de série de data e hora como valores de hora, de acordo com o tipo e o local.
Porcentagem Este tipo de formato multiplica o valor da célula por 100 e exibe o resultado com um símbolo de porcentagem (%). O usuário pode especificar o número de casas decimais a serem usadas.
Fração Exibe um número, como uma fração, de acordo com o tipo de fração especificado pelo usuário.
Científico Este formato exibe um número em notação exponencial, substituindo parte do número por E+n, em que E - que significa Expoente, multiplica o número precedente por 10 elevado à potência n. Por exemplo, um formato Científico com dois decimais exibe 12345678901 como 1,23E+10, que é igual a 1,23 vezes 10 elevado à décima potência.
Texto Trata o conteúdo de uma célula como texto e exibe esse conteúdo exatamente como digitado, mesmo quando são digitados números.
Especial Exibe um número como um CEP, ou número de telefone,  ou um CPF por exemplo.
Personalizado Permite que você modifique uma cópia de um código de formato de número existente. Use este formato para criar um formato de número personalizado que é adicionado à lista de códigos de formato de número. Dependendo da versão do Excel e do idioma instalado no computador, o usuário pode adicionar entre 200 e 250 formatos de número personalizados.

Aplicando de fato a formatação dos números.

Neste exemplo, vamos aplicar o formato Moeda, para que o usuário possa ter uma ideia melhor, do que a formatação de números é capaz de fazer.

  • Selecione as células com os número a serem formatados.
  • Clique em Início, na faixa de opções.
  • No grupo Número, clique em Formato de Número de Centralização.

Outra opção, é clicar na faixa de opções Início, depois clicar na lista de Formato de Número e escolher a formatação desejada.

Com este exemplo, o usuário estará apto, para escolher outros tipos de formatação. Tente aplicar outros formatos nos número e desfazer, para fazer os testes de aprendizagem.



Confira Estes Produtos Que Eu Recomendo

Compre Planilhas de Excel

Confira os Preços

Climatizador de Ar

Condira os Preços

Notebook DELL Inspiron

Confira os Preços

Celular da Marca Xiaomi

Confira os Preços

Notebook Lenovo IdeaPad

Confira Os Preços

Smartphone Samsung Galaxy

Confira os Preços

Aspirador de Pó Robô

Confira os Preços

Os Melhores Ventiladores

Confira os Preços

Notebook Gamer

Confira os Preços

Materiais para Escritórios

Confira os Preços

Impressora Multifuncional de Tinta

Confira os Preços

Smart TV Samsung de 32 a 70

Confira os Preços

Edivaldo
Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

Se você tem alguma dúvida, escreva seu comentário abaixo:

Deixe um Comentário

Tudo Excel
Logo