Esta opção é praticamente a mesma referência de excluir a tabela sem perder os dados. Depois de criar uma tabela do Excel, você pode querer apenas o estilo de tabela, sem a funcionalidade de tabela. Para parar de trabalhar com seus dados em uma tabela sem perder qualquer formatação do estilo de tabela que você aplicou, você pode converter a tabela em um intervalo normal de dados na planilha.
Uma tabela de Excel convertida para uma planilha, deixa sua planilha com maior volume de trabalho. Por exemplo: uma tabela de Excel tem uma função em determinada célula assim: =[@Coluna2]+[@Coluna3] e calcula todos os dados inseridos nas colunas 2 e 3. Quando converte para uma planilha comum a função volta para o padrão do Excel. Por exemplo: =F4+G4.
Para concluir esse procedimento, você primeiro deve ter criado uma tabela do Excel. Você não pode converter uma tabela em um intervalo de dados no Excel Online.
- Clique em qualquer lugar na tabela e em seguida, vá para Design na faixa de opções. Em um Mac, vá para a guia de tabela.
- No grupo Ferramentas, clique em Converter em intervalo.
Outra opção é:
Clique na célula selecionada com o botão direito do mouse. Na lista suspensa, localize Tabela e em seguida clique em Converter em intervalo.
Observação: Recursos de tabela não estarão mais disponíveis depois que você converter a tabela de volta a um intervalo. Por exemplo, os cabeçalhos de linha não incluem mais as setas de classificação e filtro, e as referências estruturadas - referências que usam nomes de tabelas, que foram usadas em fórmulas se transformam em referências de célula comuns.
Outro fator importante é que agora ao alimentar a planilha, você deve preencher as células com funções, manualmente. Na tabela de Excel as funções são preenchidas automaticamente, na medida em que o usuário alimenta a tabela.