Alternar Conjuntos de Valores Usando Cenários

Um cenário é um conjunto de valores que o Excel salva e pode substituir automaticamente na sua planilha. Você pode criar e salvar diferentes grupos de valores como cenários e, em seguida, alternar entre esses cenários para exibir os resultados diferentes.

O que faz exatamente? Digamos que você tem uma projeção de valores, em uma tabela e não quer alterar todas as vezes que você quiser comparar estes valores. Então o cenário te ajuda a fazer esta comparação apenas com a escolha do cenário.

Se várias pessoas tiverem informações específicas que você deseja usar em cenários, você pode coletar as informações em pastas de trabalho separadas e, em seguida, mesclar os cenários das pastas de trabalho diferentes em um.

Depois de ter todos os cenários que você precisa, você pode criar um relatório de resumo de cenário que incorpora informações de todos os cenários.

Os cenários são gerenciados com o assistente Gerenciador de Cenário na guia Dados, no grupo Previsão no botão Teste de Hipótese.

Veja a Seguir:

Como Criar Um Cenário para Sua Planilha

Cenários de Fusão

Relatórios de Cenários

Para projetos mais avançados , você pode querer considerar os outros tipos de análise do que-se: cenários e tabelas de dados . Em vez de começar a partir do resultado desejado e trabalhar para o passado, como com o Atingir Metas, essas opções permitem testar vários valores e ver como os resultados mudam.



Confira Estes Produtos Que Eu Recomendo

Compre Planilhas de Excel

Confira os Preços

Climatizador de Ar

Condira os Preços

Notebook DELL Inspiron

Confira os Preços

Celular da Marca Xiaomi

Confira os Preços

Notebook Lenovo IdeaPad

Confira Os Preços

Smartphone Samsung Galaxy

Confira os Preços

Aspirador de Pó Robô

Confira os Preços

Os Melhores Ventiladores

Confira os Preços

Notebook Gamer

Confira os Preços

Materiais para Escritórios

Confira os Preços

Impressora Multifuncional de Tinta

Confira os Preços

Smart TV Samsung de 32 a 70

Confira os Preços

Edivaldo
Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

Escreva comentários, perguntas, ou sugestões:

Escreva seu Comentário

Tudo Excel
Logo