Como ocultar células, linha e colunas não utilizadas no Excel

A linhas e colunas foram as células nas planilhas, mas, talvez seja necessário ocultar as células, linhas e colunas não utilizadas, se você precisar manter o foco em trabalhar em uma pequena parte de sua planilha no Excel.

Alguns usuários podem querer ocultar todas as colunas não utilizadas à direita e as linhas não utilizadas abaixo dos dados para limpar o espaço de trabalho e exibir apenas informações relevantes para membros da equipe ou clientes. Vamos agora como fazer isso!

É possível ocultar células individuais na planilha?

De forma como é a formatação NÃO. Esta é uma resposta curta e objetiva, o Excel não permite que você use a formatação, para ocultar células alternadas e, ou exclusivas dentro de uma planilha. No entanto, se você é um usuário experiente no VBA pode tornar isso possível.

  • Se você clicar na guia PÁGINA INICIAL, ir para o grupo CÉLULAS e selecionar FORMATAR. Na janela suspensa tem a opção VISIBILIDADE.
  • Quando você seleciona OCULTAR E REEXIBIR, não tem a opção Células. Então não poderá ocultar apenas células.
Como ocultar células, linha e colunas não utilizadas no Excel
⚠️ Você pode excluir e inserir células individuais, ou um intervalo de células.

Ocultar e Reexibir Colunas na Planilha de Excel

Como já dissemos, não há opção de ocultar células no Excel, mas, você pode ocultar linhas e colunas não utilizadas para exibir apenas a área de trabalho. Para ocultar colunas não utilizadas usando a Faixa de Opções, siga estas etapas:

  • Primeiro, selecione o cabeçalho da coluna clicando na letra da coluna.
  • Clique com o botão direito do mouse e na janela suspensa que se abre, clique na opção OCULTAR.
Você também pode usar a opção Formatar na guia Página Inicial, conforme dicas no primeiro parágrafo.

Outra maneira: Selecione a primeira coluna vazia e pressione CTRL + SHIFT + Seta para a direita para selecionar todas as colunas entre a selecionada e a última.

Para reexibir as colunas escondidas você deve selecionar as colunas que estão à esquerda e à direita das colunas ocultas e refazer o processo de ocultação, mas clicar em REEXIBIR.

Ocultar e Reexibir Linhas no Excel

O processo para ocultar e reexibir linhas na planilha é idêntico às etapas para ocultar colunas. Você só precisa selecionar as linhas, ou uma única linha, clicando no número da linha e continuar as etapas.

  • Clique com o botão direito do mouse e na janela suspensa que se abre, clique na opção OCULTAR.
Clique na opção OCULTAR

Para reexibir as linhas escondidas você deve selecionar as linhas que estão acima e abaixo das linhas ocultas e refazer o processo de ocultação, mas clicar em REEXIBIR.

Confira Estas Planilhas de Excel
Lista de todas as planilhas do site. Confira estas planilhas Premium. Pacote de planilhas de Excel com 17. A melhor opção!
Ver Mais Detalhes Ver Mais Detalhes
Planilha de Custo de Obras para construção e reformas de imóveis. Mais vendida! Planilha de Cotação de Preços. Economize dinheiro comprando mais barato!
Ver Mais Detalhes Ver Mais Detalhes
Planilha de Orçamento de Obras 2.0. Exatamente o que você precisa para fazer o controle da obra. Planilhas de Controle de Estoque e Vendas. Ótima recomendação para estoques!
Ver Mais Detalhes Ver Mais Detalhes

Edivaldo

Edivaldo

Edivaldo. Louco por funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo. Eu amo fazer isso e quero compartilhar com você!

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Tudo Excel
Logo
Shopping cart