Como ocultar células, linha e colunas não utilizadas no Excel

A linhas e colunas foram as células nas planilhas, mas, talvez seja necessário ocultar as células, linhas e colunas não utilizadas, se você precisar manter o foco em trabalhar em uma pequena parte de sua planilha no Excel.

Alguns usuários podem querer ocultar todas as colunas não utilizadas à direita e as linhas não utilizadas abaixo dos dados para limpar o espaço de trabalho e exibir apenas informações relevantes para membros da equipe ou clientes. Vamos agora como fazer isso!

É possível ocultar células individuais na planilha?

De forma como é a formatação NÃO. Esta é uma resposta curta e objetiva, o Excel não permite que você use a formatação, para ocultar células alternadas e, ou exclusivas dentro de uma planilha. No entanto, se você é um usuário experiente no VBA pode tornar isso possível.

  • Se você clicar na guia PÁGINA INICIAL, ir para o grupo CÉLULAS e selecionar FORMATAR. Na janela suspensa tem a opção VISIBILIDADE.
  • Quando você seleciona OCULTAR E REEXIBIR, não tem a opção Células. Então não poderá ocultar apenas células.
Como ocultar células, linha e colunas não utilizadas no Excel
⚠️ Você pode excluir e inserir células individuais, ou um intervalo de células.

Ocultar e Reexibir Colunas na Planilha de Excel

Como já dissemos, não há opção de ocultar células no Excel, mas, você pode ocultar linhas e colunas não utilizadas para exibir apenas a área de trabalho. Para ocultar colunas não utilizadas usando a Faixa de Opções, siga estas etapas:

  • Primeiro, selecione o cabeçalho da coluna clicando na letra da coluna.
  • Clique com o botão direito do mouse e na janela suspensa que se abre, clique na opção OCULTAR.
Você também pode usar a opção Formatar na guia Página Inicial, conforme dicas no primeiro parágrafo.

Outra maneira: Selecione a primeira coluna vazia e pressione CTRL + SHIFT + Seta para a direita para selecionar todas as colunas entre a selecionada e a última.

Ocultar células, linha e colunas não utilizadas no Excel

Para reexibir as colunas escondidas você deve selecionar as colunas que estão à esquerda e à direita das colunas ocultas e refazer o processo de ocultação, mas clicar em REEXIBIR.

Ocultar e Reexibir Linhas no Excel

O processo para ocultar e reexibir linhas na planilha é idêntico às etapas para ocultar colunas. Você só precisa selecionar as linhas, ou uma única linha, clicando no número da linha e continuar as etapas.

  • Clique com o botão direito do mouse e na janela suspensa que se abre, clique na opção OCULTAR.
Clique na opção OCULTAR
ocultar células

Para reexibir as linhas escondidas você deve selecionar as linhas que estão acima e abaixo das linhas ocultas e refazer o processo de ocultação, mas clicar em REEXIBIR. Compre o melhor notebook pelo menor preço!



Confira Estes Produtos Que Eu Recomendo

Compre Planilhas de Excel

Confira os Preços

Climatizador de Ar

Condira os Preços

Notebook DELL Inspiron

Confira os Preços

Celular da Marca Xiaomi

Confira os Preços

Notebook Lenovo IdeaPad

Confira Os Preços

Smartphone Samsung Galaxy

Confira os Preços

Aspirador de Pó Robô

Confira os Preços

Os Melhores Ventiladores

Confira os Preços

Notebook Gamer

Confira os Preços

Materiais para Escritórios

Confira os Preços

Impressora Multifuncional de Tinta

Confira os Preços

Smart TV Samsung de 32 a 70

Confira os Preços

Edivaldo
Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

Se você tem alguma dúvida, escreva seu comentário abaixo:

Deixe um Comentário

Tudo Excel
Logo