VBA Excel – Como Inserir uma Macro

SalvarSalvoRemovido 0
Dê um Like ❱❱0
Dê um Like ❱❱0

Embora já tenhamos feito algumas postagens deste sentido, neste capítulo, você aprenderá como inserir uma macro simples passo a passo em sua planilha de Excel.

Antes de começar, ative o menu Desenvolvedor no Excel. Para fazer o mesmo, clique em Arquivo, depois em Opções. Depois clique na guia Personalizar a Faixa e verifique Desenvolvedor. Clique OK.

A faixa de Desenvolvedor deve aparecer na faixa de opções do seu Excel, agora comece gravar sua macro.

  1. Clique no botão Visual Basic para abrir o Editor VBA.
  2. Inicie o script adicionando um botão. Clique em Inserir, em seguida Selecione o botão.
  3. Execute um clique com o botão direito e escolha Propriedades.
  4. Edite o nome e a legenda como mostrado na seguinte captura de tela.
  5. Agora, clique duas vezes no botão e o esboço do sub-procedimento será exibido conforme mostrado na seguinte captura de tela.
  6. Comece a codificar simplesmente adicionando uma mensagem.
  7. Clique no botão para executar o sub-procedimento. A saída do sub-procedimento é mostrada na seguinte captura de tela.

Nota: com uma maneira mais fácil, você pode clicar na guia Desenvolvedor, depois localizar e clicar em Grava Macro no grupo Código. Na caixa de diálogo da macro, dê um nome para a macro e clique em OK. Faça seus comandos em sua planilha, como por exemplo: inserir um botão Imprimir. E clique em Parar Macro.

Observação: Para inserir um botão imprimir, como mencionamos neste exemplo, é necessário, que você dê os comandos para imprimir sua planilha e depois de parar a macro, associe este botão à macro gravada, clicando em Macro.


Edivaldo. Louco por funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo. Eu amo fazer isso e quero compartilhar com você!

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Logo
Registrar Nova Conta
Redefinir Senha