Planilha de Orçamento Domestico

O Tudo Excel desenvolveu uma planilha para controle de orçamento doméstico. Esta planilha de orçamento doméstico fornece uma lista detalhada de categorias, para você acrescentar suas receitas e despesas de forma fácil e precisa. Compare seu orçamento projetado com suas despesas reais. Determine facilmente onde você está gastando demais.

Faz lançamentos dos vencimentos mensais, já tem vários custos cadastrados, calcula custos fixos e variáveis, mostra os resultados dos gastos e mostra o lucro, ou prejuízo no final do mês

Baixe a planilha de orçamento doméstico

Clique Aqui

Após o download você estará pronto para utilizar esta planilha e organizar suas receitas e despesas mensais. Há uma versão limpa e sem links para comprar, se você deseja mais controle é uma ótima ideia.

A Planilha de orçamento domestico proporciona maior controle.

Primeiros passos, para preencher a planilha de orçamento

- Abra a planilha e na guia de planilha clique em Resumo Anual - Esta planilha contém o resumo de janeiro a dezembro, das receitas, despesas e saldos.

- Digite o ano na célula onde tem o ano 2013.

Depois clique na guia de planilha no mês corrente e comece preencher conforme suas despesas e sua receitas.

Apenas digite nas células de cor cinza nas planilhas de Janeiro a Dezembro - os resultados vão aparecendo automaticamente de acordo com o preenchimento das células.

01 - Foto parcial da tabela de preenchimento mensal das receitas e despesas.

02 - Foto da tabela de resumo anual.

O que está incluído em um orçamento doméstico?

Entre receitas e despesas, há constantemente dinheiro entrando e saindo de suas contas. Mas, se você não estiver seguindo um orçamento, poderá se surpreender ao saber para onde esse dinheiro realmente vai.

O orçamento é importante para garantir que seus gastos estejam alinhados com seus valores. Mas quais são os componentes que compõem o orçamento?

Renda Mensal

A parte mais importante de um orçamento é o dinheiro que você tem disponível. Portanto, analise de perto sua renda. Embora o seu salário geral seja importante, observe o salário que você leva para casa, incluindo o salário base e quaisquer incentivos, bônus ou comissão.

Habitação e Utilitários

Habitação, incluindo despesas relacionadas, como serviços públicos, impostos sobre a propriedade e manutenção regular, é provavelmente o seu maior item de orçamento. O ideal é que a habitação não ultrapasse 25 a 30% do seu orçamento total.

Cuidados de saúde

Mesmo que seu empregador ofereça benefícios de assistência médica, é importante fazer um orçamento para despesas adicionais. Por exemplo: medicamentos prescritos, coparticipações e seguro de assistência de longo prazo.

Poupança

Configure um fundo de emergência que cubra suas despesas básicas em caso de desemprego ou lesão. Economize pelo menos seis meses em despesas se estiver criando uma família e pelo menos dois a três meses se estiver solteiro.

Você também vai querer economizar para o futuro. Se você é iniciante em economia ou está pagando dívidas, tente economizar de 5 a 10% do seu salário. Ao começar a ganhar mais, aumente sua economia para 15 a 20%.

Pagamento de dívidas

A dívida geralmente compõe uma parte significativa do orçamento. Especialmente se você é jovem e começa a pagar empréstimos estudantis. Se você está apenas começando a pagar uma dívida, faça os pagamentos mínimos devidos e tente pagar um pouco mais. Se você conseguir pagar a dívida de maneira mais agressiva enquanto ainda cumprir suas metas de poupança, poderá economizar bastante.

Alimentação

Todo mundo tem que comer, embora o orçamento individual de alimentos dependa do tamanho da família e dos hábitos alimentares, não coíbe de gastar dinheiro em compras de alta qualidade.

Transportes

É recomendável reservar um fundo de emergência para reparos de carros, ou qualquer veículo que você possui. Nunca se sabe quando nosso carro apresentará problemas. O seguro automotivo pode ser incluído aqui também.

Roupas e cuidados pessoais

Essa categoria inclui roupas, sapatos, cortes de cabelo, higiene pessoal, material de lavanderia, lavagem a seco e costura. Quanto você gasta depende de circunstâncias individuais, mas essa categoria deve ocupar não mais que 5% do seu orçamento.

Entretenimento

Depois de cumprir todas as outras responsabilidades financeiras, você merece se divertir um pouco, não é mesmo? O orçamento de entretenimento também pode incluir a economia de despesas maiores, como férias em família ou eventos especiais.


One Response

  1. CRISTIANO 15/12/2015

Leave a Reply