Meu Excel sumiu e os outros aplicativos como Word e PowerPoint também

Isso já aconteceu com muitos usuários do Microsoft Office, o Excel sumiu e não é possível abrir as planilhas. Se o seu programa Microsoft Excel desapareceu e você não pode abrir suas planilhas não há motivos para nenhum desespero. Apenas leia este artigo e siga nossas instruções.

Aqui não se trata de recuperar um arquivo do Excel que por acaso você tenha esquecido de salvar e o perdeu, mas trata-se do desaparecimento do aplicativo do Excel do seu dispositivo. É isso mesmo, as vezes o Excel, ou todo o pacote do Microsoft 365, o antigo Office 365 pode simplesmente desinstalar sozinho, sem mais, nem menos.

O que fazer se o seu App do Excel desaparecer?

Esta é uma resposta que você pode encontrar na comunidade Microsoft, mas ela está aqui. Para solucionar este problema, o recomendável é realizar o Reparo Online do Office, com as etapas a seguir:

  • Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar. Ou clique com o botão direito do mouse sobre o logo do Windows no menu iniciar e clique em Executar no menu.
Executar no Windows - Meu Excel sumiu
DicaVocê também pode pesquisar por Painel de Controle e clicar em Desinstalar um programa, para entrar na lista de programas do painel de controle. E então seguir os próximos passos.
  • Ao abrir a janela Executar digite "Appwiz.cpl" assim mesmo entre aspas e clique em Ok, para abrir Programas e Recursos.
Digite Appwiz.cpl - em Meu Excel sumiu
  • Verifique se o Microsoft Office, está em sua lista de aplicativos instalados ou se o seu Excel sumiu. Se o seu Office desapareceu por completo é possível que não esteja nesta lista. Neste caso você deve baixar e instalar de novo. Mas estamos tratando apenas do Excel, então é possível que o Office esteja aí.
Painel de controle
  • Caso consiga localizar o produto, selecione o Microsoft Office, com o botão direito do mouse  e clique em Alterar. E se abrir uma janela informando que este aplicativo deseja fazer alterações no seu computador. Clique em Sim.
  • Em seguida selecione a opção Reparo Online e clique em Reparar.
Reparar o Office Online

Aguarde enquanto o Microsoft 365 é baixado para recuperar o app do Excel. Não desconecte seu computador da internet até que finalize toda a operação se o seu Excel sumiu.

Baixando o Microsoft 365

Após o término da reinstalação do Microsoft 365 você receberá uma mensagem informando que a instalação foi concluída com êxito.

Instalação do office Concluída

Se as etapas acima não resolverem o problema, opte por uma ferramenta de reparo do Excel, ou entre em contato com a Microsoft para que este problema seja selecionado.

Se tudo ocorreu bem uma tela será exibida e pode ser ser fechada. E aquela mensagem: meu Excel sumiu, também desapareceu!

Fechar a instalação do office

Tudo agora deve estar funcionando novamente.

Compre Aqui o seu pacote do Microsoft 365 - com Excel, Word, PowerPoint e outros programas.
Escolha sua versão: Microsoft 365 Family, Microsoft 365 Personal, Office 365 Home, ou Office Professional Plus.


Confira Estes Produtos Que Eu Recomendo

Compre Planilhas de Excel

Confira os Preços

Climatizador de Ar

Condira os Preços

Notebook DELL Inspiron

Confira os Preços

Celular da Marca Xiaomi

Confira os Preços

Notebook Lenovo IdeaPad

Confira Os Preços

Smartphone Samsung Galaxy

Confira os Preços

Aspirador de Pó Robô

Confira os Preços

Os Melhores Ventiladores

Confira os Preços

Notebook Gamer

Confira os Preços

Materiais para Escritórios

Confira os Preços

Impressora Multifuncional de Tinta

Confira os Preços

Smart TV Samsung de 32 a 70

Confira os Preços

Edivaldo
Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

Se você tem alguma dúvida, escreva seu comentário abaixo:

Deixe um Comentário

Tudo Excel
Logo