Meu Excel sumiu e os outros aplicativos como Word e PowerPoint também

Isso já aconteceu com muitos usuários do Microsoft Office, o Excel sumiu e não é possível abrir as planilhas. Se o seu programa Microsoft Excel desapareceu e você não pode abrir suas planilhas não há motivos para nenhum desespero. Apenas leia este artigo e siga nossas instruções.

Aqui não se trata de recuperar um arquivo do Excel que por acaso você tenha esquecido de salvar e o perdeu, mas trata-se do desaparecimento do aplicativo do Excel do seu dispositivo. É isso mesmo, as vezes o Excel, ou todo o pacote do Microsoft 365, o antigo Office 365 pode simplesmente desinstalar sozinho, sem mais, nem menos.

O que fazer se o seu App do Excel desaparecer?

Esta é uma resposta que você pode encontrar na comunidade Microsoft, mas ela está aqui. Para solucionar este problema, o recomendável é realizar o Reparo Online do Office, com as etapas a seguir:

  • Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar. Ou clique com o botão direito do mouse sobre o logo do Windows no menu iniciar e clique em Executar no menu.

Executar no Windows

DicaVocê também pode pesquisar por Painel de Controle e clicar em Desinstalar um programa, para entrar na lista de programas do painel de controle. E então seguir os próximos passos.
  • Ao abrir a janela Executar digite "Appwiz.cpl" assim mesmo entre aspas e clique em Ok, para abrir Programas e Recursos.

Digite Appwiz.cpl

  • Verifique se o Microsoft Office, está em sua lista de aplicativos instalados. Se o seu Office desapareceu por completo é possível que não esteja nesta lista. Neste caso você deve baixar e instalar de novo. Mas estamos tratando apenas do Excel, então é possível que o Office esteja aí.

Painel de controle

  • Caso consiga localizar o produto, selecione o Microsoft Office, com o botão direito do mouse  e clique em Alterar. E se abrir uma janela informando que este aplicativo deseja fazer alterações no seu computador. Clique em Sim.
  • Em seguida selecione a opção Reparo Online e clique em Reparar.

Reparar o Office Online

Aguarde enquanto o Microsoft 365 é baixado para recuperar o app do Excel. Não desconecte seu computador da internet até que finalize toda a operação.

Baixando o Microsoft 365

Após o término da reinstalação do Microsoft 365 você receberá uma mensagem informando que a instalação foi concluída com êxito.

Instalação do office Concluída

Se as etapas acima não resolverem o problema, opte por uma ferramenta de reparo do Excel, ou entre em contato com a Microsoft para que este problema seja selecionado.

Se tudo ocorreu bem uma tela será exibida e pode ser ser fechada.

Fechar a instalação do office

Tudo agora deve estar funcionando novamente.


Edivaldo. Louco por funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo. Eu amo fazer isso e quero compartilhar com você!

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Tudo Excel
Logo
Shopping cart