Home Funções de Data e Hora Função MÊS do Microsoft Excel

Função MÊS do Microsoft Excel

131
0

A função MÊS do Microsoft Excel, Retorna o mês de uma data representado por um número de série. O mês é fornecido como um inteiro, variando de 1 correspondente a janeiro, a 12, que corresponde a dezembro.

Função MÊS do Microsoft Excel

Sintaxe da função MÊS do Excel

MÊS(núm_série)

A sintaxe da função MÊS tem os seguintes argumentos:

  • Núm_série  – é a data do mês que você está tentando encontrar. As datas devem ser inseridas com a função DATA ou como resultado de outras fórmulas ou funções. Por exemplo, use DATA(2008;5;23) para 23 de maio de 2008. Poderão ocorrer problemas se as datas forem inseridas como texto. Este argumento é obrigatório!

Exemplo da função MÊS do Excel

Copie os dados da tabela a seguir e cole na célula A1 de uma nova planilha de Excel. Provavelmente, será necessário consertar as aspas, para que as fórmulas funcionem. Além disso, redimensionar as linhas e colunas.

FUNÇÃO MÊS
Dados
15/04/2011
Resultado Descrição Fórmula Usada
4 Mês da data na célula A2 =MÊS(A3)

Comentários da função MÊS do Excel

Valores retornados pelas funções ANO, MÊS e DIA serão valores do calendário gregoriano, seja qual for o formato de exibição do valor de data fornecido. Por exemplo, se o formato de exibição da data fornecida for Hijri, os valores retornados para as funções ANO, MÊS e DIA serão valores associados à data equivalente no calendário gregoriano.

Deixe um comentário

avatar
1000
  Subscribe  
Notify of