Diferença Entre Excel e CSV

A diferença entre os formatos de arquivo CSV e XLSX é que o formato CSV é um formato de texto simples em que os valores são separados por vírgulas. Já o formato de arquivo XLSX é um formato de arquivo binário Planilhas de Excel que contém informações sobre todas as planilhas em uma pasta de trabalho, incluindo conteúdo e formatação.

CSV significa Comma Separated Values. É um formato de texto simples.

XLSX é o formato de arquivo binário principal para todos os cálculos e X ce L S. Antes era apenas XLS, extensão para as versões anteriores do Excel.

Valores separados por vírgulas CSV: esses arquivos possuem texto simples como uma série de valores em células separados por vírgulas, em uma série de linhas. Você pode realmente abrir um arquivo CSV em um editor de texto e ler normalmente. Muitas aplicações são capazes de ler arquivos CSV, e muitos idiomas oferecem funções integradas que simplificam o formato CSV de leitura e gravação. Muitos bancos de dados também podem ler arquivos CSV.

Excel representa a planilha de cálculo XLSX: é um arquivo binário de pasta de trabalho do MS Excel, que contém informações sobre todas as planilhas em uma pasta de trabalho, que inclui conteúdo e formatação. Além disso pode também possuir adições como gráficos, imagens, etc. Os arquivos XLSX só podem ser lidos por aplicativos especialmente gravados para ler seu formato e só podem ser escritos da mesma maneira.

Excel - XLSX Arquivo - CSV
É um arquivo binário que contém informações sobre todas as planilhas em uma pasta de trabalho. É um formato de texto simples com uma série de valores separados por vírgulas.
Um Excel não só armazena dados, mas também pode fazer operações nos dados. Um arquivo CSV é apenas um arquivo de texto, ele armazena dados, mas não contém formatação, fórmulas, macros, etc.
O Excel é uma planilha que guarda arquivos em seu próprio formato proprietário, xls, ou xlsx. CSV é um formato para salvar informações tabulares em um arquivo de texto delimitado.
Arquivos salvos no Excel não podem ser abertos, ou editados por editores de texto mantendo a mesma estrutura. Os arquivos CSV podem ser abertos ou editados por editores de texto como bloco de notas, Word e outros.
Qualquer biblioteca de linguagem de programação para analisar os dados do Excel é geralmente maior, mais lenta e complicada. Qualquer linguagem de programação para analisar dados CSV é trivial, gerando isso é extremamente fácil
No Excel, você deve ter uma etiqueta de início e uma etiqueta final para cada coluna em cada linha No CSV, você escreve cabeçalhos de coluna apenas uma vez
O Excel consome mais memória ao importar dados Importar arquivos CSV pode ser muito mais rápido e também consome menos memória
Além do texto, os dados também podem ser armazenados na forma de gráficos e gráficos. Cada registro é armazenado como uma linha de um arquivo de texto. CSV não pode armazenar gráficos ou gráficos.
O arquivo do Excel pode ser aberto somente com aplicativos compatíveis com os arquivos do Microsoft Excel. O CSV pode ser aberto com qualquer editor de texto no Windows, como bloco de notas, por exemplo.
O Excel pode se conectar a fontes de dados externas para buscar dados. Você pode usar o suplemento personalizado no Excel para aumentar sua funcionalidade. Toda essa funcionalidade não é possível em CSV
Como desenvolvedor, é difícil manipular arquivos de Excel em linguagens de programação e de banco de dados, já que o Excel é proprietário. Como desenvolvedor, é fácil manipular CSV por programação, por serem arquivos de texto simples.

Isso ainda não é tudo em relação as diferenças entre XLSX e CSV. Embora os formatos de arquivo Excel - XLS e XLSX sejam melhores para armazenar dados mais complexos, os arquivos CSV são suportados por quase todas as interfaces de upload de dados. Se você está planejando mover seus dados entre plataformas, exportar e importá-lo de uma interface para outra, você pode estar melhor com o formato de arquivo CSV.



Confira Estes Produtos Que Eu Recomendo

Compre Planilhas de Excel

Confira os Preços

Climatizador de Ar

Condira os Preços

Notebook DELL Inspiron

Confira os Preços

Celular da Marca Xiaomi

Confira os Preços

Notebook Lenovo IdeaPad

Confira Os Preços

Smartphone Samsung Galaxy

Confira os Preços

Aspirador de Pó Robô

Confira os Preços

Os Melhores Ventiladores

Confira os Preços

Notebook Gamer

Confira os Preços

Materiais para Escritórios

Confira os Preços

Impressora Multifuncional de Tinta

Confira os Preços

Smart TV Samsung de 32 a 70

Confira os Preços

Edivaldo
Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

Se você tem alguma dúvida, escreva seu comentário abaixo:

Deixe um Comentário

Tudo Excel
Logo