Cenários de Fusão no Excel

Nas postagens anteriores nós ensinamos, como criar cenários no Excel e como criar relatório de cenários. Um cenário é um conjunto de valores de entrada que você pode substituir em uma planilha para executar uma análise hipotética. Por exemplo, você pode criar cenários para mostrar várias taxas de juros, valores de empréstimos e condições de uma hipoteca. O gerenciador de cenários do Excel permite criar e armazenar diferentes cenários na mesma planilha.

Se você ainda não viu como fazer isso, por favor volte para estas páginas:

Pronto. Agora que você já tem conhecimento das páginas de cenário, vamos fazer a fusão de vários cenários de outras fontes.

Você criou cenários em sua planilha de Excel, para obter dados, que lhe permitam escolher as melhores opções de negócios, mas quer ter obter dados de outra planilha, que também tem cenários.

Suponha, que você quer usar seu orçamento, para criar cenários, para a filial de seu negócio. Você também pode criar cenários com departamentos da empresa, fazer suas projeções de venda e de folha de pagamento, etc. Mas nosso exemplo, segue na linha de receita bruta, para criar um negócio.

Você pode reunir esses cenários em uma planilha usando o comando Mesclar. Cada fonte pode fornecer tantos ou tão poucos valores de células em mudança como você deseja. Por exemplo, você pode querer que cada departamento forneça projeções de despesas, mas só precisa de projeções de receita de alguns.

Cenários no Excel
Cenários no Excel

Quando você coletar diferentes cenários de várias fontes, você deve usar a mesma estrutura de célula em cada uma das pastas de trabalho. Por exemplo, a receita pode sempre ir na célula B3 e os gastos podem sempre ir na célula B4 em diante. Se você usar estruturas diferentes para os cenários de várias fontes, pode ser difícil mesclar os resultados. Compre livros de Excel pelo melhor preço!



Confira Estes Produtos Que Eu Recomendo

Compre Planilhas de Excel

Confira os Preços

Climatizador de Ar

Condira os Preços

Notebook DELL Inspiron

Confira os Preços

Celular da Marca Xiaomi

Confira os Preços

Notebook Lenovo IdeaPad

Confira Os Preços

Smartphone Samsung Galaxy

Confira os Preços

Aspirador de Pó Robô

Confira os Preços

Os Melhores Ventiladores

Confira os Preços

Notebook Gamer

Confira os Preços

Materiais para Escritórios

Confira os Preços

Impressora Multifuncional de Tinta

Confira os Preços

Smart TV Samsung de 32 a 70

Confira os Preços

Edivaldo
Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

Se você tem alguma dúvida, escreva seu comentário abaixo:

Deixe um Comentário

Tudo Excel
Logo