Por Edivaldo | data: 20/09/2017 | 1264 Leituras

Salvando um Gráfico como um Arquivo GIF

Se você quiser converter um gráfico do Excel em um arquivo GIF, você pode salvar sua planilha como um arquivo HTML e o Excel converterá automaticamente qualquer gráfico para arquivos GIF. Se isso parece ser excessivamente inútil, porque vai perder fórmulas e formatações da planilha, você pode escrever uma macro simples que fará o trabalho.

Se você estiver com Excel 2016, vá para a faixa de opções e selecione a guia Desenvolvedor.

No grupo Código, clique em Visual Basic.

Selecione sua pasta de trabalho na janela Projetos e escolha Inserir. Clique duas vezes sobre a pasta de trabalho, para abrir o módulo.

Em seguida, copie e cole o seguinte procedimento de quatro linhas no módulo:

Sub SaveChartAsGIF ()
 Fname = ThisWorkbook.Path & "\" & ActiveChart.Name & ".gif"
 ActiveChart.Export FileName: = Fname, FilterName: = "GIF"
End Sub

Após a introdução da macro, feche a tela VBA e volta para a plainha de Excel ativada e clique no gráfico para ser salvo. Ainda no grupo Código da guia Desenvolvedor, clique em Macro, para exibir a caixa de diálogo Macro. Selecione a macro SaveChartAsGIF e clique em Executar.

Salvar Gráfico como GIF

O procedimento usa o nome do gráfico como o nome do arquivo GIF e o arquivo é armazenado no mesmo diretório que a pasta de trabalho. Essa macro simples não verifica erros, portanto, ele gerará um erro se um gráfico não estiver selecionado ou se a pasta de trabalho não tiver sido salva.

É isso. Se a macro emitir um alerta, tente salvar a pasta de trabalho e abrir novamente e faça o teste.

Gostaríamos de saber se ficou alguma dúvida sobre: Salvando um Gráfico como um Arquivo GIF. Por favor deixe seu comentário, ou faça sua pergunta.

ENVIE UM COMENTÁRIO

Você deve estar Logado para postar comentários, ou crie um registro em Tudo Excel.