Dicas Rápidas de Excel

Como usar o Inspetor de Documentos no Excel

O inspetor de documentos do Excel é uma ferramenta que permite verificar documentos em busca de dados confidenciais, como informações pessoais ou conteúdo oculto. Usando o inspetor de documentos, você pode encontrar e remover facilmente todas as informações antes de compartilhar seu arquivo com outras pessoas.

Este é um instrumento importante para quem compartilha ou envia documentos do Microsoft 365, especialmente o Excel. Por exemplo: ele ajuda a evitar problemas legais e constrangimentos pessoais.

Os documentos do Office podem conter todos os tipos de informações ocultas; coisas que você pode não ter a intenção de enviar para outras pessoas. Um exemplo extremo é uma negociação.

Usando o Inspetor de Documentos no Excel

Vá para a guia Arquivo. Quando abrir a lista no lado esquerdo da pasta de trabalho, clique em Informações.

Na próxima tela, clique no ícone Verificar se há Problemas e, em seguida, clique na opção Inspecionar Documentos.

Usando o Inspetor de Documentos no Excel

Na janela seguinte, role para baixo e clique no botão Inspecionar. Você vai encontrar alguns itens com sinal de exclamação e pode alterar os alterar para que fiquem com sinal de verificação.

Como você pode ver na imagem a seguir, há um problema com as propriedades do documento e as informações pessoais. Pode acontecer quando criar Inspetor de Documentos no Excel. Se você quiser excluí-los e proteger sua pasta de trabalho antes de compartilhar, clique em Remover tudo.

Clicar em Remover Tudo

Como resultado, suas informações pessoais são removidas do arquivo e todas as linhas ocultas agora são exibidas.

Esteja atento ao usar o inspetor de documentos. Ao resolver problemas, ele geralmente exclui dados para resolver transtornos e essas alterações não podem ser desfeitas .

Lista completa do conteúdo incluído na inspeção de arquivos

  • Comentários
  • Propriedades do documento e informações pessoais
  • Modelo de dados
  • Suplementos de conteúdo
  • Suplementos do Painel de Tarefas
  • Tabelas Dinâmicas, Gráficos Dinâmicos, Fórmulas de Cubo, Segmentações e Linhas do Tempo
  • Documentos incorporados - Inspetor de Documentos no Excel.
  • Macros, formulários e controles ActiveX
  • Link para outros arquivos
  • Funções de dados em tempo real
  • Pesquisas do Excel
  • Cenários definidos
  • Filtros ativos
  • Propriedades da planilha personalizada
  • Nomes ocultos
  • Referências externas longas
  • Dados XML personalizados
  • Cabeçalhos e Rodapés
  • Linhas e colunas ocultas
  • Planilhas Ocultas
  • Conteúdo invisível

E assim você está com sua pasta de trabalho do Excel inspecionada e já pode compartilhar sem as informações pessoais. Compre um livro de Excel!

  • Iniciando o Microsoft Excel primeira planilha telas linhas e colunas
    Conhecendo a tela do Excel, iniciando o Microsoft Excel, criando a primeira planilha e tudo que você quer saber daqui em diante, sobre planilhas de Excel. Este é o primeiro passo para você aprender como trabalhar com planilhas e obter os melhores resultados em sua carreira profissional e sua vida pessoal. Antes de tudo, planilhas são …
  • Como Definir Área de Impressão na Planilha
    Definir uma área de impressão em uma planilha do Excel é um passo essencial para garantir que apenas as informações relevantes sejam impressas, economizando papel e tempo. Ao selecionar a área de impressão, você pode controlar exatamente quais dados serão incluídos na impressão, evitando a inclusão de células desnecessárias ou vazias. O processo é simples …
  • Iniciando Planilha de Excel Passo a Passo
    Nesta página, vamos ensinar como fazer uma planilha de Excel, passo a passo. É uma planilha básica, para quem quer ingressar nessa ferramenta e não tem experiência para desenvolver planilhas. Você pode ter outras ferramentas em mãos, recursos para começar a fazer uma planilha, não são iguais para todos. No entanto, a grande maioria faz …
  • Fundamentos Básicos de Excel
    Aprenda fundamentos básicos de Excel, teclas de atalhos, mover conteúdos copiar, colar conteúdos e formatações da planilha, salvar o documento e muito mais. Mover-se para o fim de uma caixa de texto. CTRL+END Mover-se para o início de uma caixa de texto. CTRL+HOME Alternar entre ocultar objetos, exibir objetos e exibir lugares reservados para objetos. …
  • Mover o Conteúdo de Uma Célula na Planilha
    Neste artigo, vamos aprender como mover o conteúdo de uma célula, para outra célula na mesma planilha de Excel. Este procedimento é interessante, se você quer alterar dados em uma planilha. Se a célula tem uma fórmula, a referência de célula não será ajustada. Portanto, o conteúdo da célula movida ou copiada e de qualquer …

Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo