Fundamentos Básicos de Excel

Aprenda fundamentos básicos de Excel, teclas de atalhos, mover conteúdos copiar, colar conteúdos e formatações da planilha, salvar o documento e muito mais.

salvar-planilha

Mover-se para o fim de uma caixa de texto. CTRL+END
Mover-se para o início de uma caixa de texto. CTRL+HOME
Alternar entre ocultar objetos, exibir objetos e exibir lugares reservados para objetos. CTRL+6
Selecionar um objeto (com o texto selecionado dentro dele). ESC
Selecionar um objeto (com um objeto selecionado). TAB ou SHIFT+TAB até que o objeto desejado seja selecionado
Selecione um objeto que está abaixo de outros objetos e avance na pilha de objetos. TAB após selecionar o objeto superior
Selecione um objeto que está abaixo de outros objetos e recue na pilha de objetos. SHIFT+TAB após selecionar o objeto superior
Abra o painel Seleção. ALT, H, FD e P
Recortar o objeto selecionado. CTRL+X
Copiar o objeto selecionado. CTRL+C
Colar o objeto recortado ou copiado. CTRL+V
Copiar somente a formatação. CTRL+SHIFT+C
Colar somente a formatação. CTRL+SHIFT+V
Colar especial. CTRL+ALT+V
Desfaz a última ação. CTRL+Z
Refaz a última ação. CTRL+Y

Salvar como? Salva o arquivo novo, ou uma cópia, ou em um local diferente.

Você também pode usar o comando Salvar como para renomear um arquivo ou alterar o local onde ele é salvo.

Caixa de diálogo Salvar como no Windows 7 e no Windows Vista

Você também pode salvar o arquivo em um novo local usando o Painel de navegação.

 Para escolher uma pasta ou digitar um caminho até a pasta, use a Barra de endereços.
 Para ver rapidamente os locais usados com frequência, use o Painel de navegação.
 Para ver mais tipos de arquivos, clique na seta.

Caixa de diálogo Salvar como no Microsoft Windows XP

Você também pode salvar o arquivo em um novo local usando a lista Salvar em ou os locais salvos na barra Meus Locais.

 Para escolher uma pasta, use a lista Salvar em.
Para ver rapidamente os locais usados com frequência, use a barra Meus Locais.
Para ver mais tipos de arquivos, clique na seta.

Para salvar uma cópia do seu arquivo, siga este procedimento:

  1. Clique no Botão do Microsoft Office e depois clique em Salvar como ou pressione CTRL+S.

 Importante   Se o Botão do Microsoft Office não aparecer, clique em Salvar como no menu Arquivo.

  1. Na caixa Nome do arquivo, insira um novo nome para o arquivo.
  2. Clique em Salvar.

Para salvar a cópia em uma pasta diferente, siga as etapas acima, mas clique em outra unidade na lista Salvar em ou em outra pasta na lista de pastas. Para salvar o arquivo em uma nova pasta, clique em Criar Nova Pasta



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Edivaldo
Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

1 Comentário
  1. A tabela é a do Guia de Compra? Se for é ótima

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