7 dicas para melhorar o fluxo de caixa de entrada

Há muitos desafios para que quer melhorar o fluxo de caixa de entrada. Quando você abre um negócio, está entrando em um jogo de receita, lucros e despesas. Se essas métricas estiverem fora de equilíbrio, você terá dificuldades para sustentar seu negócio.

Mesmo que suas projeções mostrem um rápido aumento nos lucros nos próximos meses, talvez você não esteja controlando o suficiente.

Se você está apenas procurando uma solução rápida, você pode estender seu período de contas a pagar usando um cartão de crédito para pagar fornecedores.

Com um cheque, você recebe apenas um, ou dois dias de flutuação. Ao mesmo tempo, é o que está entre o momento em que alguém deposita seu cheque e quando o montante é removido de sua conta.

Se você fatura os clientes e eles têm um prazo liberal para pagar, isso pode dificultar o planejamento. No entanto, existem maneiras de incentivar seus clientes a pagarem suas contas mais rapidamente:

Melhorar o fluxo de caixa de entrada com estas dicas

melhorar o fluxo de caixa de entrada

1 - Execute uma boa previsão

O primeiro passo para melhorar o fluxo de caixa, é ter uma boa noção de onde está o fluxo de caixa e onde é provável que ele aconteça no futuro. Rigorosamente falando, qual produto, ou serviço de sua empresa lhe traz mais dinheiro e quais custos estão exonerando seu lucro.

Muitas vezes, as pequenas e médias empresas não estão preparadas para todos os custos associados ao rápido crescimento. Em virtude disso, as vendas podem significar mais funcionários e um estoque maior. Isso é dinheiro saindo adiantado.

2 - Emita faturas prontamente e acompanhe-as regularmente.

Emitir faturas é um passo muito importante para melhorar o fluxo de caixa. Isso parece simples, mas muitas pessoas evitam pagar aos outros simplesmente porque não gostam de se desfazer de seu dinheiro.

3 - Ofereça um desconto para pagamento antecipado.

Se o seu contrato padrão tiver um prazo de trinta dias, dê um pequeno desconto para pagamento no prazo de 10 dias. Você deve analisar os termos que está oferecendo aos clientes e avaliar se eles funcionam para você e como os clientes estão se saindo para esses termos

4 - Aplique disciplina de pagamentos

Você pode aplicar disciplinas de paramentos e melhorar o fluxo de caixa em sua empresa ou seu negócio. Para encurtar o período de recebimento, você precisará ter um bom sistema de cobrança. DeHaro diz que você deveria se perguntar:

  • Quanto tempo demora para ser pago.
  • Qual é a sua atividade de coleções.
  • Veja se você está recebendo o nível certo de contato com seus clientes.
  • Verifique se você está identificando as disputas com rapidez suficiente.
  • Quando você identifica as disputas, veja qual é a sua política para resolvê-las.

NOTA: Tenha em mente que essas não são apenas maneiras de melhorar a rapidez com que você recebe o pagamento, mas também seu atendimento ao cliente.

5 - Melhore seu marketing.

Quaisquer melhorias que você possa fazer na sua empresa acabarão por levar a um melhor fluxo de caixa. Marketing, em particular, é um fator chave. A razão é que melhorar o marketing reduz seu custo por lead, aumentando o valor vitalício de seus clientes e abrindo mercados inexplorados.

6 - Renegociar contratos de longo prazo.

Verifique se você tem contratos de longo prazo com fornecedores e prestadores de serviços. A maioria das empresas utiliza uma variedade de ferramentas para manter seus negócios funcionando positivamente. Mesmo as pequenas despesas podem aumentar à medida que você começa a pagar por dezenas de assinaturas.

7 - Seja organizado e planeje

O fluxo de caixa positivo é impulsionado por duas coisas: organização e planejamento. Comece olhando para o dinheiro que você tem em mãos, isso poderia ser o dinheiro que você investiu no negócio, dinheiro na conta bancária do negócio, empréstimos que você recebeu ou um investimento de um parceiro.

Uma boa técnica para se organizar é colocar em uma planilha de fluxo de caixa, tudo que for relacionado ao dinheiro de sua empresa. Planilhas de Excel podem te mostrar resultados fantásticos, quando bem elaboradas. Se você não é um Expert no Microsoft Excel, procure saber como criar planilhas, ou contrate alguém para por a mão na massa.

E mais...

Compre Aqui pelo menor preço: NotebooksSmartphonesLivros e tudo que você precisa. Receba suas compras rapidamente!
Você também pode comprar Microsoft 365 Family, Microsoft 365 Personal, Office 365 Home, ou Office Professional Plus.


Confira Estes Produtos Que Eu Recomendo

Compre Planilhas de Excel

Confira os Preços

Climatizador de Ar

Condira os Preços

Notebook DELL Inspiron

Confira os Preços

Celular da Marca Xiaomi

Confira os Preços

Notebook Lenovo IdeaPad

Confira Os Preços

Smartphone Samsung Galaxy

Confira os Preços

Aspirador de Pó Robô

Confira os Preços

Os Melhores Ventiladores

Confira os Preços

Notebook Gamer

Confira os Preços

Materiais para Escritórios

Confira os Preços

Impressora Multifuncional de Tinta

Confira os Preços

Smart TV Samsung de 32 a 70

Confira os Preços

Edivaldo
Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

Se você tem alguma dúvida, escreva seu comentário abaixo:

Deixe um Comentário

Tudo Excel
Logo