Salvar Planilha em Modo de Compatibilidade

Entenda o comportamento das versões do Excel. Às vezes, você pode precisar trabalhar com pastas de trabalho que foram criadas em versões anteriores do Microsoft Excel, como o Excel 2007 ou Excel 2003, ou até mesmo uma versão anterior. Quando você abre essas pastas de trabalho, elas aparecem no modo de compatibilidade .

O Modo de Compatibilidade desativa determinados recursos, portanto, você só pode acessar os comandos encontrados no Excel que foi usado para criar a pasta de trabalho, por exemplo, se abrir uma planilha, que foi feita no Excel 2003, só pode utilizar separadores e comandos encontrados no Excel 2003.

Conheça o Modo de Compatibilidade

Na imagem abaixo, você pode ver que a pasta de trabalho está no modo de compatibilidade, que é indicado na parte superior da janela à direita do nome do arquivo. Isso desabilitará alguns recursos do Excel 2016 e eles ficarão acinzentados na Faixa de Opções.

Comandos desativados no modo de compatibilidade

A fim de sair do Modo de Compatibilidade, você precisa converter o arquivo, para a de versão atual do Microsoft Excel. No entanto, se você estiver colaborando com outras pessoas que só têm acesso a uma versão anterior do Excel, é melhor deixar a pasta de trabalho no modo de compatibilidade para que o formato não afete as outras pessoas.

Para converter uma pasta de trabalho:

Se você quiser acessar todos os recursos do Excel 2016, você pode converter o pasta de trabalho para o formato de arquivo 2016.

Observe que a conversão de um arquivo pode causar algumas alterações no layout original da pasta de trabalho.

  • Clique na guia Arquivo para acessar a visualização Backstage.
  • Clicando na guia Arquivo
  • Localize e selecione Converter.
  • Convertendo a pasta de trabalho para o novo tipo de arquivo

Você pode ver um alerta que alguns dados podem ser perdidos se você continuar com a conversão. Se tiver certeza, clique em OK.

Depois você pode salvar a planilha, com a nova versão do Excel. normalmente vai mudar a extensão, para xlsx, ou se tiver marcro, .xlsm

  • A caixa de diálogo Salvar como será exibida. Selecione o local onde pretende guardar a pasta de trabalho, introduza um nome de ficheiro para a apresentação e clique em Salvar.
  • Salvar uma nova versão da pasta de trabalho
  • A pasta de trabalho será convertida para o tipo de arquivo mais recente.


Confira Estes Produtos Que Eu Recomendo

Compre Planilhas de Excel

Confira os Preços

Climatizador de Ar

Condira os Preços

Notebook DELL Inspiron

Confira os Preços

Celular da Marca Xiaomi

Confira os Preços

Notebook Lenovo IdeaPad

Confira Os Preços

Smartphone Samsung Galaxy

Confira os Preços

Aspirador de Pó Robô

Confira os Preços

Os Melhores Ventiladores

Confira os Preços

Notebook Gamer

Confira os Preços

Materiais para Escritórios

Confira os Preços

Impressora Multifuncional de Tinta

Confira os Preços

Smart TV Samsung de 32 a 70

Confira os Preços

Edivaldo
Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

Se você tem alguma dúvida, escreva seu comentário abaixo:

Deixe um Comentário

Tudo Excel
Logo