Verificar Ortografia no Microsoft Excel

Escrever, ou digitar textos corretamente nem sempre é possível, mas antes de compartilhar uma pasta de trabalho, você quer se certificar de que não inclui erros de ortografia. Felizmente, o Excel inclui uma ferramenta de verificação ortográfica, que você pode usar para garantir que tudo em sua pasta de trabalho esteja escrito corretamente e você pode garantir, que não vai ficar deprimido, diante dos seus colegas de trabalho.

Se você usou o recurso de verificação ortográfica no Microsoft Word, apenas esteja ciente de que a ferramenta de verificação ortográfica no Excel, enquanto útil, não é tão poderosa. Por exemplo, não verificará problemas de gramática e nem verificará a ortografia à medida que você digitar.

Usando a verificação ortográfica:

Estamos fazendo os teste no Excel 2016 e estas opções podem ser similares em outras versões, mas não tão diferentes.

Depois de completar sua planilha você não deve ver os traços em destaque nas células, informando que o texto contém erros, como faz o Word. Mas você pode seguir estas opções:

  • Na faixa de opções clique em Revisão e no grupo Revisão de Texto, clique em Verificar Ortografia.

  • A caixa de diálogo Ortografia aparecerá e a primeira coisa a se fazer, é verificar o idioma.
  • Se você esquecer de selecionar as células da planilha, que deseja verificar a ortografia, será aberta uma caixa de alerta, perguntando se você quer verificar a partir do início da planilhe. Clique em SIM.

Nota: Para cada erro de ortografia em sua planilha, o Spell Check tentará oferecer sugestões para a correção da ortografia.

  • Escolha uma sugestão e depois, clique em Alterar para corrigir o erro.
  • Se houver mais erros, a caixa de diálogo irá mostrar mais sugestões e você pode clicar em Alterar Todas, para corrigir tudo.

  • Uma caixa de diálogo aparecerá depois de revisar todos os erros de ortografia. Clique em OK para fechar verificação ortográfica.
  • Clicando em OK para fechar a verificação ortográfica
  • Se não houver sugestões apropriadas, você também pode inserir a ortografia correta manualmente.

Ignorando erros ortográficos

A verificação ortográfica nem sempre está correta . Às vezes, certas palavras são incorretas, mesmo que sejam escritas corretamente. Isso geralmente acontece com nomes, que podem não estar no dicionário. Você pode optar por não alterar um suposto erro de ortografia usando uma das três opções a seguir:

  1. Ignorar uma vez: Isso ignorará a palavra sem alterá-la.
  2. Ignorar tudo: isso irá ignorar a palavra sem alterá-la e também ignorar todas as outras instâncias da palavra em sua planilha.
  3. Adicionar ao dicionário: isso adiciona a palavra ao dicionário para que nunca apareça como um erro novamente. Verifique se a palavra está escrita corretamente antes de escolher esta opção.

Para todas as opções é necessário, que você como humano, usuário do Excel e que conhece seu idioma, tomar a decisão que achar correta. O Excel apenas sugere.



Confira Estes Produtos Que Eu Recomendo

Compre Planilhas de Excel

Confira os Preços

Climatizador de Ar

Condira os Preços

Notebook DELL Inspiron

Confira os Preços

Celular da Marca Xiaomi

Confira os Preços

Notebook Lenovo IdeaPad

Confira Os Preços

Smartphone Samsung Galaxy

Confira os Preços

Aspirador de Pó Robô

Confira os Preços

Os Melhores Ventiladores

Confira os Preços

Notebook Gamer

Confira os Preços

Materiais para Escritórios

Confira os Preços

Impressora Multifuncional de Tinta

Confira os Preços

Smart TV Samsung de 32 a 70

Confira os Preços

Edivaldo
Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

Se você tem alguma dúvida, escreva seu comentário abaixo:

Deixe um Comentário

Tudo Excel
Logo