Como funciona a Função VALORCUBO no Excel

Se você deseja obter dados do modelo de dados do Power Pivot , não tem muitas opções para fazê-lo. A forma mais direta é usar a Tabela Dinâmica, mas muitas vezes ela não atende às suas demandas. Nestas situações você pode usar a função VALORCUBO.

Sintaxe da função VALORCUBO

CUBEVALUE(conexão, [expressão_membro1], [expressão_membro2], …)

A sintaxe da função CUBEVALUE tem os seguintes argumentos:

  • Conexão: isso é obrigatório e representa uma string de texto do nome da conexão com o cubo.
  • Expressão_membro: esses argumentos são opcionais. Cada um é uma cadeia de texto de uma expressão multidimensional que é avaliada como um membro dentro do cubo.

Alternativamente, expressão_membro pode ser um conjunto definido com a função CONJUNTOCUBO. Use member_expression como um slicer para definir a parte do cubo para a qual o valor agregado é retornado. Se nenhuma medida for especificada em member_expression, a medida padrão para esse cubo será usada.

Como usar a função VALUE no Excel?

A função VALOR foi introduzida no Excel 2007 e está disponível em todas as versões subsequentes do Excel. Para entender os usos da função, vamos considerar alguns exemplos:

Vamos ver como essa função se comportará quando fornecermos as seguintes fórmulas:

Exemplos

=CUBEVALUE("Vendas","[Medidas].[Lucro]","[Tempo].[2004]","[Todos os Produtos].[Bebidas]")
=CUBEVALUE($A$1,"[Medidas].[Lucro]",D$12,$A23)
=CUBEVALUE("Vendas",$B$7,D$12,$A23)

++ Prós

A vantagem do método do gelo picado é que você pode ver todos os critérios que estão retornando o resultado agregado em um só lugar. Você não precisa pular para outras células para auditar sua fórmula.

-- Contras

A desvantagem deste método é que as fórmulas podem ficar muito longas e difíceis de ler e escrever. Eu explico algumas técnicas para tornar esse processo mais fácil abaixo.

Confira Estas Planilhas de Excel
Lista de todas as planilhas do site. Confira estas planilhas Premium. Pacote de planilhas de Excel com 17. A melhor opção!
Ver Mais Detalhes Ver Mais Detalhes
Planilha de Custo de Obras para construção e reformas de imóveis. Mais vendida! Planilha de Cotação de Preços. Economize dinheiro comprando mais barato!
Ver Mais Detalhes Ver Mais Detalhes
Planilha de Orçamento de Obras 2.0. Exatamente o que você precisa para fazer o controle da obra. Planilhas de Controle de Estoque e Vendas. Ótima recomendação para estoques!
Ver Mais Detalhes Ver Mais Detalhes

Edivaldo

Edivaldo

Edivaldo. Louco por funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo. Eu amo fazer isso e quero compartilhar com você!

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Tudo Excel
Logo
Shopping cart