Exemplos de funções de cubo do Excel

Veja a lista de de funções de cubo do Excel, que retorna de bancos de dados SQL, dados OLAP. Isso é sobre a criação de relatórios Excel com base em cubos OLAP.

Você pode usar as novas funções e fórmulas OLAP - processamento analítico online, do Microsoft Office Excel 2007 para criar relatórios altamente personalizáveis e modelos analíticos que possam ser automaticamente atualizados para incluir os dados corporativos mais atuais de fontes de dados externas.

Tabela de funções de cubo do Excel

Descrição
Função MEMBROKPICUBO Retorna a propriedade de um indicador de desempenho principal (KPI, key performance indicator) e exibe o nome do KPI na célula. Um KPI é uma medida quantificável, como o lucro bruto mensal ou a rotatividade trimestral de funcionários, usada para monitorar o desempenho de uma organização.
Função MEMBROCUBO Retorna um membro ou uma tupla a partir do cubo. Use para validar a existência do membro ou da tupla no cubo.
Função PROPRIEDADEMEMBROCUBO Retorna o valor da propriedade de um membro a partir do cubo. Usada para validar a existência do nome do membro no cubo e para retornar a propriedade especificada para esse membro.
Função MEMBROCLASSIFICADOCUBO Retorna o enésimo membro, ou o membro ordenado, em um conjunto. Use para retornar um ou mais elementos em um conjunto, como o melhor vendedor ou os dez melhores alunos.
Função CONJUNTOCUBO Define um conjunto calculado de membros ou tuplas enviando uma expressão do conjunto para o cubo no servidor, que cria o conjunto e o retorna para o Microsoft Office Excel.
Função CONTAGEMCONJUNTOCUBO Retorna o número de itens em um conjunto.
Função VALORCUBO Retorna um valor agregado do cubo.

Edivaldo data: 31/07/2018   ✅ 50

Envie um Comentário

Você deve estar Logado para postar comentários, ou crie um registro em Tudo Excel.