Mesclar e desfazer mesclagem de células

Mesclar duas, ou mais células, significa, que você vai aumentar o tamanho de uma célula, ou penar que está dividindo as células no entrono das células mescladas.

Quando você mescla dois ou mais células adjacentes, tanto na vertical, como na horizontal, as células se tornam uma célula maior que é exibida em várias colunas ou linhas. No exemplo a seguir, usando o comando Mesclar e centralizar centraliza o texto na célula mesclada.

mesclar-celula-1

E como fazer mesclagem de células?

Selecione duas ou mais células a serem mescladas. Clique na Guia Página Inicial e localize o botão Mesclar e Centralizar. Clique sobre ele. Ver na imagem a seguir.

meclrar-celulas

Importante : Quando você mescla várias células, o conteúdo de apenas uma célula é copiado e colado. Geralmente o conteúdo da primeira célula superior esquerda. Todos os outros dados das outras células serão descartados.

Após mesclar células, você pode dividir uma célula mesclada em células separadas novamente. Se você não se lembrar de onde você tem células mescladas, você pode usar o comando Localizar para localizar rapidamente as células mescladas.

Nota: Você não pode dividir uma célula não mesclada. Se você estiver procurando informações sobre como dividir o conteúdo de uma célula não mesclada por várias células, consulte distribuir o conteúdo de uma célula pelas colunas adjacentes.

Desfazer a mesclagem das células

Selecione as células mescladas e repita os mesmos passos que usou para mesclar. Neste caso, o botão Mesclar e Centralizar, deve estar ativado, clicando sobre ele, as células perderão a mesclagem.

 



Confira Estes Produtos Que Eu Recomendo

Compre Planilhas de Excel

Confira os Preços

Climatizador de Ar

Condira os Preços

Notebook DELL Inspiron

Confira os Preços

Celular da Marca Xiaomi

Confira os Preços

Notebook Lenovo IdeaPad

Confira Os Preços

Smartphone Samsung Galaxy

Confira os Preços

Aspirador de Pó Robô

Confira os Preços

Os Melhores Ventiladores

Confira os Preços

Notebook Gamer

Confira os Preços

Materiais para Escritórios

Confira os Preços

Impressora Multifuncional de Tinta

Confira os Preços

Smart TV Samsung de 32 a 70

Confira os Preços

Edivaldo
Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

Escreva comentários, perguntas, ou sugestões:

Escreva seu Comentário

Tudo Excel
Logo