Por Edivaldo | data: 28/09/2017 | 608 Leituras

Google Sheets – o Aplicativo de Planilhas do Google

Você quer saber o que é o Google Sheets, este é o Aplicativo de Planilhas do Google, que pode abrir arquivos de Excel, mas não pode copiar todos os recursos de uma planilha do Microsoft Excel, por exemplo: macros, caixa de controle, etc. Pelo menos com uma importação básica.

O Google Sheets é um aplicativo de planilha em esteroides. Parece e funciona como qualquer outra ferramenta de planilha, mas porque é um aplicativo on-line, oferece muito mais do que a maioria das ferramentas de planilha eletrônica. Aqui estão algumas das coisas que tornam muito melhor:

É uma planilha baseada na web que você pode usar em qualquer lugar: não esqueça mais os arquivos de sua planilha em casa.

Ele funciona a partir de qualquer dispositivo, com aplicativos móveis para iOS e Android, juntamente com seu aplicativo principal baseado na web.

O Google Sheets é gratuito , e está empacotado com o Google Drive, Docs e Slides para compartilhar arquivos, documentos e apresentações on-line.

Ele inclui quase todas as mesmas funções da planilha – se você sabe como usar o Excel, você se sentirá em casa no Google Sheets.

Você pode fazer o download de complementos, criar o seu próprio e escrever um código personalizado.

É on-line, então você pode coletar dados com sua planilha automaticamente e fazer quase tudo o que quiser, mesmo quando sua planilha não está aberta.

Se você é um iniciante de planilha eletrônica ou um veterano do Excel procurando uma maneira melhor de colaborar, este livro irá ajudá-lo a tirar o máximo proveito do Google Sheets. Começaremos com o básico neste capítulo – então continue lendo para aprender os recursos avançados do Google Sheets, encontre seus melhores complementos e saiba como criar o seu próprio.

Gostaríamos de saber se ficou alguma dúvida sobre: Google Sheets – o Aplicativo de Planilhas do Google. Por favor deixe seu comentário, ou faça sua pergunta.

ENVIE UM COMENTÁRIO

Você deve estar Logado para postar comentários, ou crie um registro em Tudo Excel.