Excel Básico

Adicionando planilhas à pastas de trabalho existente

Na criação de planilhas de Excel, você certamente, irá precisar adicionar mais planilha à pasta de trabalho. Seja para completar sua planilha, ou para adicionar alguma informação.

Talvez a coisa mais fácil do Microsoft Excel é adicionar planilhas à pastas de trabalho existente. É uma tarefa das mais simples e mais úteis, do aplicativo de planilhas eletrônicas.

Na maioria das vezes, precisamos adicionar planilhas na nossa pasta de trabalho para organizar o conteúdo do nosso arquivo. Para adicionar planilhas à pasta de trabalho faça o seguinte:

Etapas para adicionar planilhas à pastas de trabalho existente

  • Clique no sinal de adição ao lado de Planilha1.

NOTA: se você tem várias planilhas, o sinal de + (mais) aparecerá à direita da última guia de planilha.

  • Você precisa fazer apenas isso.

No entanto, você pode continuar adicionando guias de planilhas até ter tanto quanto precisar.

  • Depois salve sua pasta de trabalho.

Você pode copiar uma planilha inteira e colar na nova planilha adicionada.

Também é interessante, renomear a planilha, para identificar o seu conteúdo relacionado. Portanto, renomeie suas planilhas seguindo estas etapas.

Clique com o botão direito do mouse sobre a guia da planilha, que deseja renomear.

Na lista suspensa, selecione Renomear.

A guia neste momento será selecionada, permitindo a edição. Então digite o nome da planilha e clique em qualquer parte da tela, para ativar o nome da planilha.

Estas mesmas etapas servem para excluir uma planilha inteira de uma pasta de trabalho. Basta selecionar a opção excluir, na lista suspensa.

Todas estas alterações devem ser salvas antes de fechar a pasta de trabalho.

Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

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