Dicas Rápidas de Excel

O que é uma Planilha em um Computador

Uma pasta de trabalho é o arquivo MS Excel no qual você insere e armazena dados relacionados. Uma planilha; também conhecida como planilha eletrônica; é uma coleção de células em uma única tela, onde você realmente mantém e manipula os dados. Cada pasta de trabalho pode conter muitas planilhas e você pode trabalhar com todas estas planilhas na mesma pasta de trabalho.

Hoje, o Microsoft Excel é o programa de planilhas mais popular e amplamente utilizado, mas também há muitas alternativas. Abaixo está uma lista de programas de planilhas que podem ser usados ​​para criar uma planilha.

Outros Programas de Planilhas.

  • Planilhas do Google - este é online e gratuito.
  • iWork Numbers - Apple Office Suíte.
  • LibreOffice - grátis e trabalha na mesma linha do Excel, mas com menos recursos.
  • Lotus 1-2-3 - descontinuado. Na verdade, este software deu origem ao Microsoft Excel.
  • Lotus Symphony - outro exemplo planilhas de cálculo, não conhecido.
  • OpenOffice - grátis e tem o mesmo perfil do libre office, porém com maior compatibilidade com Excel.
  • VisiCalc - descontinuado.

Embora as planilhas sejam tipicamente usadas com qualquer coisa contendo números, os usos de uma planilha são quase infinitos, mas nem sempre todos os programas de planilhas detêm a mesma compatibilidade. Arquivos .XLSX não são totalmente compatíveis com outros programas, se tiverem muitos recursos aplicados, como formatações e macros.

Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo