Apostila de Excel

Como Cancelar o Compartilhamento da Pasta de Trabalho no Excel

Se você quer cancelar o compartilhamento de uma pasta de trabalho do Excel, observe que isso é possível, dependendo da versão do Excel. Os usuários podem compartilhar uma pasta de trabalho ou permitir a coautoria. No entanto a Microsoft incentiva os usuários a usar o OneDrive e permitir a coautoria de pastas de trabalho na Web, assim como outros arquivos do Microsoft 365.

Por esse motivo, no Office 365, o recurso de compartilhamento tradicional foi ocultado por padrão e claro, não precisa cancelar o compartilhamento. Em vez disso, há uma opção de compartilhamento no canto superior direito da tela que permite ao usuário salvar a pasta de trabalho no OneDrive e enviar um link de coautoria para outro usuário. Depois que uma pasta de trabalho for compartilhada , ela precisa ter o seu compartilhamento cancelado, para tornar a pasta de trabalho privada novamente.

Parar de compartilhar pastas de trabalho do Excel

Se uma pasta de trabalho do Excel foi compartilhada da maneira tradicional, podemos cancelar o compartilhamento facilmente dessa pasta de trabalho, usando a Faixa de Opções do Excel.

Na Faixa de Opções , selecione Revisão > Proteger > Parar de Compartilhar Pasta de Trabalho.

Cancelar o Compartilhamento

Um compartilhamento de pasta de trabalho pode ser cancelado a qualquer momentos. Isso é desconectar um usuário, ou todos os usuários da sua partilha.

A seguir, estão as etapas para parar de compartilhar suas pastas de trabalhos com outros usuários:

Desconectar um Usuário do Compartilhamento

Antes de desconectar os usuários, verifique se eles concluíram o trabalho na pasta de trabalho. Se você remover usuários ativos, o trabalho não salvo deles será perdido.

  1. Clique em Revisão > Compartilhar Pasta de Trabalho.
  2. Em versões mais recentes do Excel, o botão Compartilhar Pasta de Trabalho está oculto.
  3. Na guia Editar, na lista Quem está com esta pasta de trabalho aberta, examine os nomes dos usuários.
  4. Selecione o nome do usuário que você deseja desconectar e clique em Remover Usuário, ou cancelar o compartilhamento.
    • Embora essa ação desconecte o usuário da pasta de trabalho, ela não impede que o usuário edite novamente a pasta de trabalho.
  5. Para excluir configurações de exibição pessoal do usuário removido, clique em Exibição > Modos de Exibição Personalizados e exclua outros modos de exibição do usuário.

Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

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