Você Pode Fazer Qualquer Coisa Com Planilhas de Excel

O que fazer com Planilhas de Excel? Usar o Microsoft Excel nas empresas, quase não tem limites para aplicativos. Desde planilhas básicas, até gráficos, Macros e códigos complexos em VBA, fazem parte dessa ferramenta de planilha eletrônica, mais popular. Com mais de um bilhão de usuários do Microsoft Office em todo o mundo, o Excel tornou-se o padrão profissional em escritórios em todos os lugares da terra, para praticamente tudo que exija o gerenciamento de grandes quantidades de dados.

O que fazer com Planilhas de Excel

Saiba o que fazer com Planilhas de Excel

O que é o Microsoft Excel?

O Excel é um programa de planilhas da Microsoft e um componente de seu grupo de produtos para escritórios denominado Microsoft 365, incluindo os mais importantes aplicativos de negócios. O Microsoft Excel permite aos usuários formatar, organizar e calcular dados em uma planilha.

Ao organizar os dados usando um software como o Excel, os analistas de dados e outros usuários podem facilitar a visualização das informações à medida que os dados são adicionados ou alterados. O Excel contém um grande número de caixas chamadas células que são ordenadas em linhas e colunas. Os dados são colocados nessas células.

Veja aqui alguns exemplos sobre o que fazer com Planilhas de Excel:

Armazenamento e verificação de dados

Na sua essência, o Excel é um software de entrada de dados, onde você pode fazer tudo com Planilhas. Uma planilha do Excel pode conter 16.384 colunas e 1.048.576 linhas de dados, e uma pasta de trabalho do Excel pode facilmente conter 1.000 planilhas; contanto que seu computador tenha memória disponível ou RAM, você pode adicionar mais planilhas no Excel.

Além de armazenar dados, no entanto, o Excel também possui recursos que permitem criar métodos de entrada de dados personalizados para personalizar e validar dados.

Muitos bancos de dados também podem ser baixados e exportados para o Excel, por exemplo: informações de redes sociais ou análises de sites. Além disso, o software possui funções de limpeza de dados. Você pode usar o Excel para remover entradas duplicadas ou incompletas, tornando seus dados mais robustos e adequados para análise.

Contabilidade com Planilhas de Excel

O Microsoft Excel tem sido uma ferramenta de contabilidade confiável, com uma adesão gigantesca entre os profissionais deste ramo. As empresas o usam para traçar planos de orçamento, fazer relatórios financeiros e traçar previsões de lucro há anos.

O Excel ainda possui modelos integrados para calculadoras de empréstimos e recibos de vendas, que você pode baixar e usar gratuitamente. Ele também oferece suporte a modelos de terceiros para contas a pagar, balanços, demonstrativos de renda e muito mais.

Tudo o que você precisa fazer é inserir os números e o Excel vai calcular e apresentará automaticamente os números de que você precisa. A contabilidade é uma das coisas que você pode fazer com Planilhas de Excel de forma muito mais produtivas e eficaz.

Previsão de dados

A previsão de dados ajuda as empresas a se prepararem para cenários inesperados e se adaptarem às mudanças no mercado. Com a ajuda de software de terceiros, você também pode usar o Microsoft Excel para simular projeções financeiras. Você também pode usar um conjunto de dados existente para criar uma fórmula que prevê valores futuros.

O que é uma excelente opção, é que você pode copiar uma planilha de uma pasta de trabalho para outra sem perder a formatação existente. Isso é especialmente valioso quando você deseja comparar dados históricos.

Rastreamento de Inventário

Uma das coisas mais interessantes que você pode que fazer com Planilhas de Excel é o rastreamento de inventário.

Atualmente, existem várias opções de software de gerenciamento de inventário disponíveis, e a maioria das plataformas de comércio eletrônico agora vem com recursos de rastreamento de inventário. Ainda assim, se você estiver procurando por um sistema de rastreamento de estoque gratuito e fácil de usar para sua empresa, o Excel é seu amigo.

Com listas suspensas, várias fórmulas e macros, você pode facilmente criar seu próprio sistema. Você também pode começar com os modelos do Excel ou baixar os de terceiros e personalizá-los como achar melhor.

Gerenciamento de Projetos

O gerenciamento de projetos envolve muitas camadas diferentes de trabalho, análise e dados. E isso inclui: cronograma e planejamento de metas, entre outros gerenciamentos. Com a ajuda do Excel, você pode criar facilmente calendários digitais e listas de tarefas. Você também não está limitado a listas de verificação e cronogramas simples.

Além disso, você pode usar o Microsoft Excel para criar gráficos robustos que ajudam a manter todos os seus projetos no caminho certo. É possível criar gráficos em colunas, gráficos de Gantt e até quadros Kanban, tudo isso, você pode fazer em uma planilha do Excel. Novamente, com várias opções de personalização, como cores e comentários, você pode obter os detalhes que desejar.

Ferramentas, calculadoras e simulações com o Excel

Vamos começar com as principais áreas de uso do Excel. Como todos sabemos, as planilhas são projetadas para facilitar os cálculos . Portanto, eles contêm “fórmulas”. Eles nos permitem fazer matemática básica, como somar, multiplicar, encontrar a média, bem como cálculos avançados, como análise de regressão, conversões e assim por diante.

Quando combinamos esses poderosos recursos matemáticos com algumas tabelas, listas ou outros elementos da interface do usuário, podemos criar uma calculadora. E na maioria das vezes eles serão dinâmicos (o que significa que quando você altera um parâmetro, todo o resto dos cálculos se adapta de acordo)

Plano de treinamento de funcionários

Os funcionários que recebem mais treinamento geralmente têm mais chances de sucesso em suas funções. O tempo e o esforço necessários para o treinamento podem variar de empresa para empresa.

Criar um plano de treinamento de funcionários em Excel é uma boa maneira de garantir um período de treinamento rápido e bem planejado. Você pode desenvolver uma série de atividades de treinamento, inserir o status do trabalho, adicionar detalhes dos novos requisitos do funcionário para cumprir todas as tarefas e adicionar feedback para os novos funcionários e seus gerentes.

Fazer jogos na web além das planilhas

Outro projeto divertido é criar jogos para a web, isso mesmo, é possível fazer com Planilhas de Excel. Os desenvolvedores de jogos podem criar e jogar sua versão Excel de jogos da web offline ou online em 3D ou 2D. Todos os movimentos do jogo são registrados em uma planilha do Excel para a melhor estratégia possível usando os controles do menu "Faixa". Os desenvolvedores também podem salvar a pasta de trabalho do projeto para jogar mais tarde.

Visualização de Dados com Planilhas de Excel

Vamos enfrentá-lo: mesmo os magnatas mais obcecados por números ficarão entediados quando apresentados as fileiras de números. De fato, a maioria das pessoas pode apreciar melhor os dados se eles forem apresentados de uma maneira mais compacta.

Felizmente, você também pode usar o Excel para transformar dados instantaneamente em tabelas e gráficos. Dependendo de como você deseja apresentar os dados (por exemplo, tendências, comparação), você pode escolher entre uma variedade de modelos de gráficos, como gráficos de pizza ou gráficos de dispersão.

Você também pode ajustar detalhes como cores, bem como adicionar comentários para notas importantes. Por fim, você também pode copiar um gráfico ou tabela no Excel para outros tipos de arquivo, como Word ou PowerPoint. Isso facilita muito a apresentação dos dados.

Vários tipos de documentos

Não tem certeza de como você pode realmente usar o Excel em sua equipe? Aqui está uma lista de documentos que você pode criar:

  • Demonstrações de renda: você pode usar uma planilha do Excel para acompanhar a atividade de vendas e a saúde financeira de uma empresa.
  • Balanços: Balanços estão entre os tipos mais comuns de documentos que você pode criar com o Excel.
    • Ele permite que você obtenha uma visão holística da situação financeira de uma empresa.
  • Calendário: você pode facilmente criar um calendário mensal de planilha para rastrear eventos ou outras informações sensíveis à data.

Confira a seguir, alguns documentos que você pode criar especificamente para profissionais de marketing.

  • Orçamentos de marketing: o Excel é uma ferramenta poderosa para manter o orçamento.
    • Crie e acompanhe orçamentos de marketing, bem como gastos, usando o Excel.
    • Também pode criar um documento do zero.
  • Relatórios de marketing: se você não usa uma ferramenta de marketing específica para seu negócio, pode precisar de um painel com todos os seus relatórios.
    • O Excel é uma excelente ferramenta para criar relatórios de marketing.
  • Calendários editoriais: você pode criar calendários editoriais no Excel.
    • O formato da guia torna extremamente fácil rastrear seus esforços de criação de conteúdo para intervalos de tempo personalizados.
  • Calculadora de tráfego e leads: por causa de seus fortes poderes computacionais, o Excel é uma excelente ferramenta para criar todos os tipos de calculadoras - incluindo uma para rastrear leads e tráfego.

Resumo do que fazer:

Planejamento: você pode fazer com Planilhas de Excel

  • Ao planejar um passeio de equipe para um grupo de alunos, você pode usar o Excel para acompanhar a lista de presença, arrecadação e custos.
  • Ao planejar um calendário editorial para um site, você pode listar datas e tópicos em uma planilha.

Projeção: Também pode fazer com Planilhas de Excel

  • o Excel cria modelos de crescimento de receita para novos produtos com base em novas previsões de clientes.

Economia: É fácil fazer com Planilhas de Excel

  • Ao criar um orçamento para um determinado produto, você pode listar categorias de despesas em uma planilha. Pode atualizar mensalmente e criar um gráfico para mostrar o quão próximo o produto está ao orçamento em cada categoria.
  • Você pode calcular descontos de clientes com base no volume de compras mensais por produto.
  • Os usuários podem resumir a receita do cliente por produto para encontrar áreas onde construir relacionamentos mais fortes com o cliente.

Esta é uma lista muito curta de alguns exemplos, para lhe dar uma ideia dos diversos usos para o Excel.

Em um dia típico no escritório, as pessoas abrem o Excel dezenas de vezes, para criar, ou atualizar planilhas. Estas pessoas já não conseguem fazer o trabalho efetivamente sem ele.

O Excel não vai a lugar nenhum e as empresas continuarão a usar o Excel como uma ferramenta primária para diversas funções e aplicações, que vão desde projetos de TI até as brincadeiras de amigo secreto na empresa.

Hoje em dia, ter conhecimento prático em Excel é vital para a maioria dos profissionais de escritórios. E habilidades mais fortes em Excel, pode abrir a porta para oportunidades de promoção e liderança. O Excel é uma ferramenta poderosa, mas não pode funcionar sozinho. É preciso um usuário experiente, com um computador para tirar proveito de tudo que o Excel tem para oferecer, para fornecer os melhores resultados para a empresa.

Embora haja outras ferramentas similares e um tanto poderosas, para fazer planilhas eletrônicas, o Microsoft Excel é de longe o mais requisitado. Ele combina com a maioria dos diversos aplicativos e todos os sistemas operacionais da família Windows. Sua extensão permite abrir o arquivo no OneDrive e mantê-lo intacto, principalmente suas fórmulas e funções.

Você ainda tem muito mais para descobrir em Microsoft Excel, basta buscar o conhecimento e explorar as ferramentas.

E mais do que fazer com planilhas de Excel

Compre Aqui pelo menor preço: NotebooksSmartphonesLivros e tudo que você precisa. Receba suas compras rapidamente!
Você também pode comprar Microsoft 365 Family, Microsoft 365 Personal, Office 365 Home, ou Office Professional Plus.


Confira Estes Produtos Que Eu Recomendo

Compre Planilhas de Excel

Confira os Preços

Climatizador de Ar

Condira os Preços

Notebook DELL Inspiron

Confira os Preços

Celular da Marca Xiaomi

Confira os Preços

Notebook Lenovo IdeaPad

Confira Os Preços

Smartphone Samsung Galaxy

Confira os Preços

Aspirador de Pó Robô

Confira os Preços

Os Melhores Ventiladores

Confira os Preços

Notebook Gamer

Confira os Preços

Materiais para Escritórios

Confira os Preços

Impressora Multifuncional de Tinta

Confira os Preços

Smart TV Samsung de 32 a 70

Confira os Preços

Edivaldo
Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

Se você tem alguma dúvida, escreva seu comentário abaixo:

Deixe um Comentário

Tudo Excel
Logo