Usando a Guia Layout de P√°gina no Excel

A guia layout de p√°gina no Excel, permite que voc√™ fa√ßa v√°rias modifica√ß√Ķes, como: temas, layout de impress√£o, linhas de grade, impress√£o t√≠tulos, entre outros.

No grupo Temas, tem as op√ß√Ķes de temas, cores fontes e efeitos, mas n√£o h√° modifica√ß√Ķes significativas a fazer. Este grupo, quase n√£o tem utilidade nenhuma no Excel, porque os temas, cores, efeitos e fontes n√£o v√£o te trazer nenhuma mudan√ßa impactante. Fa√ßa mudan√ßas em sua planilha pelas ferramentas das faixas de op√ß√Ķes¬†P√°gina Inicial e Inserir e voc√™ vai pode personalizar muito mais, sua planilha.

O grupo Configuração de Página.

Neste grupo, você pode usar as ferramentas, exceto Plano de Fundo, para impressão de sua planilha. Nele pode fazer os seguintes ajustes:

Margens - Definia a largura das margens no papel para impress√£o.

Orientação - esta opção define se a impressão será na forma retrato, ou paisagem.

Tamanho - Define o tamanho do papel para impress√£o, geralmente A4.

√Ārea de Impress√£o - Defina a √°rea de impress√£o, selecionando o bloco de c√©lulas que deseja imprimir. Voc√™ ainda pode remover essa √°rea e redefinir.

Quebras - adicione e remova quebras de p√°ginas.

Plano de Fundo - Adicione e remova uma imagem, para o plano de fundo da planilha, você pode inserir a partir da Web, OneDrive, ou seu computador.

Inserir plano de fundo

Imprimir t√≠tulos - este bot√£o √© o que mais abrange configura√ß√Ķes da impress√£o, nele voc√™ pode fazer quase todas as altera√ß√Ķes das outras ferramentas, como: margens, orienta√ß√£o, dimens√£o, etc.

Quando abrir a caixa de di√°logo, fa√ßa testes com as op√ß√Ķes dispon√≠veis, at√© encontrar os melhores ajustes, para sua planilha.

Grupo Dimensionar Para Ajustar.

Use as tr√™s op√ß√Ķes de bot√£o, para fazer os ajustes na impress√£o da planilha, mas note, que h√° uma seta na parte inferior direita do grupo, que, clicando nela abre-se uma caixa de di√°logo igual a caixa de di√°logo do grupo configura√ß√£o de p√°ginas. As altera√ß√Ķes neste grupo s√£o f√°ceis de fazer.

O grupo Op√ß√Ķes de Planilhas.

Neste grupo, basicamente você define se que exibir, ou ocultar linhas de grades e definir recursos de impressão.

Exibir linhas de grade - se você a desmarcar esta opção, as linhas de grades ficarão ocultas, mas ativando a opção Imprimir, você irá imprimir as linhas de grade da planilha.

Exibir T√≠tulos - Nesta op√ß√£o, voc√™ pode definir se exibe, ou oculta os t√≠tulos de linhas e de colunas. Ativando a op√ß√£o Imprimir, voc√™ ir√° imprimir os t√≠tulos de linhas e colunas. Nas linhas s√£o os n√ļmeros e nas colunas s√£o a letras, que definem os nomes das colunas.

Grupo Organizar.

Este grupo faz alinhar, avançar e recuar objetos, é basicamente trazer para a frente, ou para traz, alinhar em determinada posição.


Edivaldo data: 19/03/2018   ✅ 681

Envie um Coment√°rio

Você deve estar Logado para postar comentários, ou crie um registro em Tudo Excel.