Usando a Guia Layout de Página no Excel

Por Edivaldo | 19/03/2018 | 304 leituras

A guia layout de página no Excel, permite que você faça várias modificações, como: temas, layout de impressão, linhas de grade, impressão títulos, entre outros.

No grupo Temas, tem as opções de temas, cores fontes e efeitos, mas não há modificações significativas a fazer. Este grupo, quase não tem utilidade nenhuma no Excel, porque os temas, cores, efeitos e fontes não vão te trazer nenhuma mudança impactante. Faça mudanças em sua planilha pelas ferramentas das faixas de opções Página Inicial e Inserir e você vai pode personalizar muito mais, sua planilha.

O grupo Configuração de Página.

Neste grupo, você pode usar as ferramentas, exceto Plano de Fundo, para impressão de sua planilha. Nele pode fazer os seguintes ajustes:

Margens – Definia a largura das margens no papel para impressão.

Orientação – esta opção define se a impressão será na forma retrato, ou paisagem.

Tamanho – Define o tamanho do papel para impressão, geralmente A4.

Área de Impressão – Defina a área de impressão, selecionando o bloco de células que deseja imprimir. Você ainda pode remover essa área e redefinir.

Quebras – adicione e remova quebras de páginas.

Plano de Fundo – Adicione e remova uma imagem, para o plano de fundo da planilha, você pode inserir a partir da Web, OneDrive, ou seu computador.

Inserir plano de fundo

Imprimir títulos – este botão é o que mais abrange configurações da impressão, nele você pode fazer quase todas as alterações das outras ferramentas, como: margens, orientação, dimensão, etc.

Quando abrir a caixa de diálogo, faça testes com as opções disponíveis, até encontrar os melhores ajustes, para sua planilha.

Grupo Dimensionar Para Ajustar.

Use as três opções de botão, para fazer os ajustes na impressão da planilha, mas note, que há uma seta na parte inferior direita do grupo, que, clicando nela abre-se uma caixa de diálogo igual a caixa de diálogo do grupo configuração de páginas. As alterações neste grupo são fáceis de fazer.

O grupo Opções de Planilhas.

Neste grupo, basicamente você define se que exibir, ou ocultar linhas de grades e definir recursos de impressão.

Exibir linhas de grade – se você a desmarcar esta opção, as linhas de grades ficarão ocultas, mas ativando a opção Imprimir, você irá imprimir as linhas de grade da planilha.

Exibir Títulos – Nesta opção, você pode definir se exibe, ou oculta os títulos de linhas e de colunas. Ativando a opção Imprimir, você irá imprimir os títulos de linhas e colunas. Nas linhas são os números e nas colunas são a letras, que definem os nomes das colunas.

Grupo Organizar.

Este grupo faz alinhar, avançar e recuar objetos, é basicamente trazer para a frente, ou para traz, alinhar em determinada posição.

Gostaríamos de saber se ficou alguma dúvida sobre: Usando a Guia Layout de Página no Excel. Por favor deixe seu comentário, ou faça sua pergunta.



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
1000
  Opções de Notícias  
Me avisar quando: