Salvando um Gráfico como um Arquivo GIF

Por | | 383 acessos

Se você quiser converter um gráfico do Excel em um arquivo GIF, você pode salvar sua planilha como um arquivo HTML e o Excel converterá automaticamente qualquer gráfico para arquivos GIF. Se isso parece ser excessivamente inútil, porque vai perder fórmulas e formatações da planilha, você pode escrever uma macro simples que fará o trabalho.

Se você estiver com Excel 2016, vá para a faixa de opções e selecione a guia Desenvolvedor.

No grupo Código, clique em Visual Basic.

Selecione sua pasta de trabalho na janela Projetos e escolha Inserir. Clique duas vezes sobre a pasta de trabalho, para abrir o módulo.

Em seguida, copie e cole o seguinte procedimento de quatro linhas no módulo:

Sub SaveChartAsGIF ()
 Fname = ThisWorkbook.Path & "\" & ActiveChart.Name & ".gif"
 ActiveChart.Export FileName: = Fname, FilterName: = "GIF"
End Sub

Após a introdução da macro, feche a tela VBA e volta para a plainha de Excel ativada e clique no gráfico para ser salvo. Ainda no grupo Código da guia Desenvolvedor, clique em Macro, para exibir a caixa de diálogo Macro. Selecione a macro SaveChartAsGIF e clique em Executar.

Salvar Gráfico como GIF

O procedimento usa o nome do gráfico como o nome do arquivo GIF e o arquivo é armazenado no mesmo diretório que a pasta de trabalho. Essa macro simples não verifica erros, portanto, ele gerará um erro se um gráfico não estiver selecionado ou se a pasta de trabalho não tiver sido salva.

É isso. Se a macro emitir um alerta, tente salvar a pasta de trabalho e abrir novamente e faça o teste.

 

Gostaríamos de saber se ficou alguma dúvida sobre: Salvando um Gráfico como um Arquivo GIF. Por favor deixe seu comentário, ou faça sua pergunta.

atualizado em:20/09/2017 Excel

 

Envie um comentário, ou faça uma pergunta:
 

Você deve estar Logado para postar comentários, ou use sua rede social, para enviar.