Mostrar e Ocultar Faixa de Opções no Excel

A faixa de opções no Excel é a faixa de botões e ícones localizados acima da área de trabalho da planilha que foi introduzida pela primeira vez com o Excel 2007.

A Faixa de Opções substitui os menus e barras de ferramentas encontrados em versões anteriores do Excel . Na prática, mudou de nome, apenas.

Acima da Faixa de Opções há um número de guias, como Início , Inserir, Revisão, Dados,  etc. Clicar em uma guia, vai exibir um número de grupos de comandos localizados nesta seção da faixa de opções.

Por exemplo, quando o Excel é aberto, os comandos na guia Início são exibidos. Esses comandos são agrupados de acordo com sua função - como o grupo Área de Transferência que inclui os comandos cortar, copiar e colar e o grupo Fonte que inclui os tipos de letra atual, tamanho da fonte, negrito, itálico e sublinhado.

Faixa de Opções no Excel

Para ter mais controle da faixa de opções, você pode alterar o modo de exibição e maximizar a faixa de opções, acessando as Opções de exibição da faixa de opções na parte superior do documento Excel.
Usando as opções de exibição da faixa de opções

  • Clique no ícone Opções de exibição da faixa de opções no canto superior direito de seu documento. É à esquerda do ícone Minimizar.
Mostrar e Ocultar Faixa de Opções no Excel
  • No menu que é aberta, clique em Mostrar guias e comandos para mostrar a faixa de opções com todas as guias e comandos completos.
Mostrar guias e comandos no Excel
Faixa de Opções no Excel

Essa opção é o modo de exibição padrão. Esta opção fornece acesso rápido a todos os comandos, ele limita o espaço disponível na tela para sua pasta de trabalho.

  • Clique em Mostrar guias para exibir as guias da faixa de opções sem os comandos. Para acessar os comandos na opção Mostrar guias, clique em qualquer uma das guias.
  • Ocultar a Faixa de Opções Automaticamente, vai ocultar todos os ícones e links da faixa de opções. Esta ação deixa sua planilha com maior visibilidade na tela, porém, atrasa a edição, porque a cada comando a faixa de opções, fica oculta.

 Você aprendeu como mostrar e ocultar faixa de opções no Excel. Compre livros de Excel pelo melhor preço!



Confira Estes Produtos Que Eu Recomendo

Compre Planilhas de Excel

Confira os Preços

Climatizador de Ar

Condira os Preços

Notebook DELL Inspiron

Confira os Preços

Celular da Marca Xiaomi

Confira os Preços

Notebook Lenovo IdeaPad

Confira Os Preços

Smartphone Samsung Galaxy

Confira os Preços

Aspirador de Pó Robô

Confira os Preços

Os Melhores Ventiladores

Confira os Preços

Notebook Gamer

Confira os Preços

Materiais para Escritórios

Confira os Preços

Impressora Multifuncional de Tinta

Confira os Preços

Smart TV Samsung de 32 a 70

Confira os Preços

Edivaldo
Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

Se você tem alguma dúvida, escreva seu comentário abaixo:

Deixe um Comentário

Tudo Excel
Logo