Inserir um Gr√°fico de Pizza na Planilha

Por Edivaldo | 23/02/2017 | 4332 leituras

Gr√°ficos de Pizza facilitam a compara√ß√£o de propor√ß√Ķes. Cada valor √© mostrado como uma fatia da pizza, por isso √© f√°cil ver quais valores comp√Ķem a porcentagem de um todo, ou visualmente a maior fatia.

Inserindo um Gr√°fico de Pizza.

Crie uma planilha de Excel, preencha com os dados obtidos de alguma fonte de dados, ou preencha com dados simbólicos, para fazer testes.

  1. Selecione a √°rea da planilha.
  2. Clique em Inserir na Faixa de op√ß√Ķes do Excel
  3. No grupo de Gr√°ficos, localize o bot√£o de gr√°fico de pizza.
  4. Para começar, escolhe o mais simples.

Conforme nosso exemplo, o gráfico vai mostrar os meses em que seus lucros foram maiores. Você pode analisar os tipos de dados de sua planilha, que será a área que você selecionou.

 

Depois, que o gráfico for inserido, você pode mudar o tipo e o estilo. Nós vamos lhe mostrar como alterar o estlo do gráfico de pizza, pela guia alterar tipo de gráfico.

  • Clique com o bot√£o direito do mouse na √°rea do gr√°fico, em seguida clique em Alterar Tipo de Gr√°fico.
  • Quando a caixa de di√°logo abrir, clique em Todos os Gr√°ficos, Clique em Pizza, na linha vertical √† esquerda, e depois clique no tipo de gr√°fico de Pizza, que desejar.

 

Com esta mesma opção, você pode inserir outros tipos e estilos de gráficos, de acordo com o volume de dados da sua planilha e com o formato de análise, que for necessário.

Saiba como Alterar o Título do Gráfico, vinculando a uma célula de sua planilha, ou vinculando ao título da planilha

Gostar√≠amos de saber se ficou alguma d√ļvida sobre: Inserir um Gr√°fico de Pizza na Planilha. Por favor deixe seu coment√°rio, ou fa√ßa sua pergunta.

Você deve estar Logado para postar comentários, ou crie um registro em Tudo Excel.