Inserir um Gráfico de Pizza na Planilha

Por | | 3200 acessos

Gráficos de Pizza facilitam a comparação de proporções. Cada valor é mostrado como uma fatia da pizza, por isso é fácil ver quais valores compõem a porcentagem de um todo, ou visualmente a maior fatia.

Inserindo um Gráfico de Pizza.

Crie uma planilha de Excel, preencha com os dados obtidos de alguma fonte de dados, ou preencha com dados simbólicos, para fazer testes.

  1. Selecione a área da planilha.
  2. Clique em Inserir na Faixa de opções do Excel
  3. No grupo de Gráficos, localize o botão de gráfico de pizza.
  4. Para começar, escolhe o mais simples.

Conforme nosso exemplo, o gráfico vai mostrar os meses em que seus lucros foram maiores. Você pode analisar os tipos de dados de sua planilha, que será a área que você selecionou.

 

Depois, que o gráfico for inserido, você pode mudar o tipo e o estilo. Nós vamos lhe mostrar como alterar o estlo do gráfico de pizza, pela guia alterar tipo de gráfico.

  • Clique com o botão direito do mouse na área do gráfico, em seguida clique em Alterar Tipo de Gráfico.
  • Quando a caixa de diálogo abrir, clique em Todos os Gráficos, Clique em Pizza, na linha vertical à esquerda, e depois clique no tipo de gráfico de Pizza, que desejar.

 

Com esta mesma opção, você pode inserir outros tipos e estilos de gráficos, de acordo com o volume de dados da sua planilha e com o formato de análise, que for necessário.

Saiba como Alterar o Título do Gráfico, vinculando a uma célula de sua planilha, ou vinculando ao título da planilha

 

Gostaríamos de saber se ficou alguma dúvida sobre: Inserir um Gráfico de Pizza na Planilha. Por favor deixe seu comentário, ou faça sua pergunta.

atualizado em:13/06/2017 Excel

 

Envie um comentário, ou faça uma pergunta:
 

Você deve estar Logado para postar comentários, ou use sua rede social, para enviar.