Gráficos no Microsoft Excel Que Mostram Tendências

Mais uma ótima postagem sobre gráficos em planilhas e nela, vamos aprender como criar gráficos no Microsoft Excel que mostram tendências. Você tem duas opções excelentes na criação de gráficos que mostram o progresso de algum valor ao longo do tempo.

É notável, que os povos ocidentais estão acostumados a ver progresso do tempo, da esquerda para a direita. Então, é provável que você escolha um gráfico onde o eixo se move da esquerda para a direita, pode ser um gráfico de colunas, gráfico de linhas, ou gráfico  de área.

NOTA: o novo recurso Mini gráficos é uma outra maneira de mostrar tendências com gráficos minúsculos.

Gráficos de colunas para até 12 períodos de tempo

Se você tem apenas alguns pontos de dados, que você pode usar um gráfico de colunas, porque ele funciona bem para 4 quatro a 12 meses. Dentro da categoria gráfico de colunas, você pode escolher entre estilos 2-D e 3-D. Para destacar um componente de uma tendência de vendas, você pode usar um gráfico de colunas empilhadas.

NOTA: Não são recomendados gráficos de pirâmide ou de cone porque distorcem a sua mensagem.

Gráficos de linhas para as séries cronológicas além de 12 Períodos

Quando você chegar para além de 12 pontos de dados, você deve mudar para um gráfico de linhas, o que pode facilmente mostrar tendências para centenas de períodos. Os gráficos de linhas podem ser projetados para mostrar apenas os pontos de dados como marcadores ou pontos de dados pode ser conectado com uma linha reta ou suavizados.

A primeira imagem mostra um gráfico com apenas nove pontos de dados, o que significa que é um gráfico de colunas. Já a segunda imagem mostra um gráfico com mais de 100 pontos de dados. Com este detalhe, você deve mudar para um gráfico de linhas, a fim de mostrar a tendência mais prolongada.

9780789743121_in-4 11.23.9

Com 12 ou menos pontos de dados, gráficos de colunas são viáveis e informativo, como mostra a imagem acima.

A imagem a seguir mostra quando você vai além de 12 pontos de dados, o melhor é mudar para um gráfico de linhas, sem pontos de dados individuais. A média do gráfico na imagem a seguir mostra o mesmo conjunto de dados como um gráfico de linhas.

grafico-excel-linas

Gráficos de área para destacar uma parte da linha

Um gráfico de área é um gráfico de linhas, onde a área sob a linha é preenchido com um sombreamento, ou cor. Isto pode ser apropriado se você quiser destacar uma parte específica da série histórica. Se você tem menos pontos de dados, adicionando linhas de derivação pode ajudar o leitor a determinar o valor real de cada período de tempo.

Gráficos de alto e baixo fechamento para Bolsa de Valores

  • Se você está traçando os dados do mercado de ações, use gráficos de ações para mostrar a tendência dos dados de estoque ao longo do tempo. Você também pode usar gráficos de alto e baixo fechamento para mostrar a tendência de dados que pode ocorrer em um intervalo como quando você precisa controlar uma série de rankings de qualidade para cada dia.

Os gráficos de barras para series com categoria longa

Mesmo que os gráficos de barras possam ser usados para mostrar tendências de tempo, que pode ser confuso porque os leitores esperam tempo para ser representados da esquerda para a direita. Em casos raros, você pode usar um gráfico de barras para mostrar uma tendência temporal. Por exemplo, se você tem 40 ou 50 pontos que têm rótulos de categorias de comprimento que você precisa para imprimir de forma legível para mostrar detalhes para cada ponto, em seguida, considerar o uso de um gráfico de barras. Outro exemplo é ilustrado na próxima imagem, que inclui vendas para 45 datas diárias. Este gráfico de barras não funcionaria como um slide do PowerPoint. No entanto, se ele é impresso como uma página inteira em papel tamanho carta, o leitor poderá analisar as vendas por dia útil.

grafico-excel-linas2

No próximo gráfico, dias de fim de semana são plotados em uma cor diferente do que durante a semana para ajudar a delinear os períodos semanais.

grafico-excel-pizza

Esta imagem, embora de séries temporais normalmente deve ser executada ao longo do eixo horizontal, este quadro permite que 45 pontos possam ser comparados com facilidade.

Os gráficos de pizza pode fazer comparações horríveis do tempo

Um gráfico de pizza é ideal para mostrar como os componentes que se somam a 100% são divididos. É difícil comparar uma série de gráficos de pizza para detectar mudanças de uma torta para o próximo. Como você pode ver nos gráficos na imagem anterior, é difícil para os olhos do leitor para comparar os triângulos de pizza, de ano para ano. Será que a quota de mercado aumentar em 2008? Ao invés de usar uma série de gráficos de pizza para mostrar mudanças ao longo do tempo, use um gráfico de colunas empilhadas 100 por cento em seu lugar.

grafico-excel-2

Gráfico de barras empilhadas 100%, em vez de gráficos de pizza
Na imagem do gráfico de barras , os mesmos dados da imagem do gráfico de pizza são representados em 100 por cento gráfico de barras empilhadas. Linhas de série orientam os olhos do leitor a partir da quota de mercado de cada ano para o ano seguinte. O gráfico de barras empilhadas é um gráfico muito mais fácil de ler do que a série de gráficos de pizza.



Confira Estes Produtos Que Eu Recomendo

Compre Planilhas de Excel

Confira os Preços

Climatizador de Ar

Condira os Preços

Notebook DELL Inspiron

Confira os Preços

Celular da Marca Xiaomi

Confira os Preços

Notebook Lenovo IdeaPad

Confira Os Preços

Smartphone Samsung Galaxy

Confira os Preços

Aspirador de Pó Robô

Confira os Preços

Os Melhores Ventiladores

Confira os Preços

Notebook Gamer

Confira os Preços

Materiais para Escritórios

Confira os Preços

Impressora Multifuncional de Tinta

Confira os Preços

Smart TV Samsung de 32 a 70

Confira os Preços

Edivaldo
Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

Escreva comentários, perguntas, ou sugestões:

Escreva seu Comentário

Tudo Excel
Logo