Gráfico de Linhas no Excel

Por | | 3949 acessos

Saiba como usar um gráfico de linhas para exibir as mudanças ao longo do tempo.

Um gráfico de linhas consiste em uma série de pontos de dados conectados por uma linha. Os gráficos de linha podem ser usados ​​para incrementos de tempo curtos ou longos, desde que os incrementos sejam de igual comprimento.

Os gráficos de linha mostram mudanças menores do que os gráficos de barras.
Você também pode usar um gráfico de linha para mostrar as mudanças ao longo do tempo para mais de um grupo.

Geralmente, uma cor diferente é usada para cada grupo. O Excel permite que você exiba as linhas em um gráfico de linha como bidimensional ou tridimensional. As opções de gráfico bidimensional permitem exibir marcadores, qe são pontos de dados plotados, ou linhas empilhadas, para várias tendências.

Marcadores são melhor utilizados quando você tem apenas alguns pontos de dados para exibir, enquanto linhas empilhadas não podem exibir tão distintamente, como linhas bidimensionais, ou como fariam as linhas tridimensionais ou áreas.

Aprenda como inserir um gráfico em sua planilha, Clicando Aqui

Um tipo de gráfico interessante é o Gráfico de Mapa, que você pode incluir dados demográficos de Países, ou de Estados, ou de Cidades, especialmente, para analisar relatórios precisos, por exemplo: uma escala sobre suas vendas, para saber em qual Estado seus produtos são mais vendidos.

Você também pode conferir outros tipos de gráficos

 

 

Gostaríamos de saber se ficou alguma dúvida sobre: Gráfico de Linhas no Excel. Por favor deixe seu comentário, ou faça sua pergunta.

atualizado em:13/06/2017 Excel

 

Envie um comentário, ou faça uma pergunta:
 

Você deve estar Logado para postar comentários, ou use sua rede social, para enviar.