Por Edivaldo | data: 11/06/2018 | 79 Leituras

Função MODO.MULT do Excel, matriz vertical

A função MODO.MULT retorna uma matriz vertical dos valores que ocorrem com mais frequência, ou várias vezes, em uma matriz ou intervalo de dados. Para matrizes horizontais, use TRANSPOR(MODO.MULT(núm1,núm2,…)).

Isso retornará mais de um resultado se existirem modos múltiplos. Como essa função retorna uma matriz de valores, ela deve ser inserida como uma fórmula de matriz.

Sintaxe da função MODO.MULT

MODO. MULT((número1,[número2],…)

A sintaxe da função MODO.MULT tem os seguintes argumentos:

Núm1 – é o primeiro argumento de número cujo modo você deseja calcular. Argumento obrigatório.

Núm2 – é o argumentos de número de 2 a 254 para os quais você deseja calcular o modo. Você também pode usar uma única matriz ou referência a uma matriz em vez de argumentos separados por ponto-e-vírgulas. Este argumento é opcional.

Veja o exemplo desta função na prática:

Copie os dados de exemplo da tabela a seguir e cole-os na célula A1 de uma nova planilha do Excel. Para as fórmulas mostrarem resultados, pode ser necessário consertar as aspas e excluir o apóstrofo que eventualmente esteja antes do sinal de igual ( ‘= ).

Função MODO.MULT
Dados
4
2
3
4
3
2
7
2
3
5
6
5
Resultado Fórmula Usada
2 =MODO.MULT(A3:A14)

DESCRIÇÃO:

A fórmula =MODO.MULT(A3:A14) deve ser inserida como uma fórmula de matriz. Quando inserida dessa maneira, MODO.MULT retorna 1, 2 e 3 como modos, pois cada um aparece 3 vezes. Se a fórmula não for inserida como uma fórmula de matriz, o único resultado será 1. Isso seria o mesmo que usar a função MODO.ÚNICO.

Função MODO.MULT do Excel

Função MODO.MULT

Comentários sobre a Função MODO.MULT

Os argumentos podem ser números, nomes, matrizes ou referências que contenham números.

Se uma matriz ou argumento de referência contiver texto, valores lógicos ou células vazias, estes valores serão ignorados; no entanto, células com valor zero serão incluídas.

Os argumentos que são valores de erro ou texto que não podem ser traduzidos em números geram erros.

Se o conjunto de dados não contiver pontos de dados duplicados, MODO.MULT retornará o valor de erro #N/D.

Gostaríamos de saber se ficou alguma dúvida sobre: Função MODO.MULT do Excel, matriz vertical. Por favor deixe seu comentário, ou faça sua pergunta.

Você deve estar Logado para postar comentários, ou crie um registro em Tudo Excel.