Formatos de Arquivos do Excel

Entenda as extensões e os formatos de arquivos de Excel, que você pode usar, quando salvar suas planilhas. Essas informações tem como base o Microsoft Excel 2016.

Na maior parte do tempo, provavelmente você desejará salvar suas pastas de trabalho no formato de arquivo atual .xlsx das versões mais atuais.

Mas, em algumas ocasiões, talvez seja necessário salvar uma pasta de trabalho em outro formato de arquivo, como o formato de arquivo de uma versão anterior do Excel, um arquivo de texto ou um arquivo PDF ou XPS.

Basta ter em mente que sempre que você salvar uma pasta de trabalho em outro formato, parte de sua formatação, dos dados e dos recursos poderá não ser salva.

salvar-pasta-de-excel

Quais são os formatos de arquivos do Excel?

Veja a seguir a tabela de extensões de arquivos que você pode usar no Excel.

FormatoExtensãoDescrição
Pasta de trabalho do Excel.xlsxO formato de arquivo baseado em XML padrão para o Excel 2007-2013. Não pode armazenar o código de macro do Microsoft VBA (Visual Basic for Applications) ou planilhas de macro do Microsoft Office Excel 4.0 (.xlm).
Planilha OpenXML Strict.xlsxUma versão estrita ISO do formato de arquivo da Pasta de Trabalho do Excel (.xlsx).
Pasta de trabalho do Excel (código).xlsmO formato de arquivo habilitado para macro e baseado em XML para Excel 2007-2013. Armazena o código de macro VBA ou as planilhas de macro do Excel 4.0 (.xlm).
Pasta de Trabalho Binária do Excel.xlsbO formato de arquivo binário (BIFF12) do Excel 2007-2013. Estes Formatos de Arquivos são mais raramente usados.
Modelo.xltxO formato de arquivo padrão de um modelo do Excel para o Excel 2007-2013. Não pode armazenar o código de macro VBA ou as planilhas de macro do Excel 4.0 (.xlm).
Modelo (código).xltmO formato de arquivo habilitado para macro para um modelo do Excel 2007-2013. Armazena o código de macro VBA ou as planilhas de macro do Excel 4.0 (.xlm).
Pasta de Trabalho do Excel 97- Excel 2003.xlsO formato de arquivo binário do Excel 97 - Excel 2003 (BIFF8).
Modelo do Excel 97- Excel 2003.xltO formato de arquivo binário do Excel 97 - Excel 2003 (BIFF8) para um modelo do Excel.
Pasta de trabalho do Microsoft Excel 5.0/95.xlsO formato de arquivo binário do Excel 5.0/95 (BIFF5).
Planilha XML 2003.xmlFormato de arquivo do XML Spreadsheet 2003 (XMLSS).
XML Data.xmlFormato do XML Data.
Suplementos do Excel.xlamO formato do Suplemento habilitado para macro e baseado em XML do Excel 2007-2013. Um Suplemento é um programa complementar que foi projetado para executar código adicional. Ele fornece suporte ao uso de projetos VBA e de planilhas de macro do Excel 4.0 (.xlm).
Suplemento do Excel 97-2003.xlaO Suplemento do Excel 97-2003, um programa complementar que foi projetado para executar código adicional. Oferece suporte para o uso de projetos do VBA.
Pasta de Trabalho do Excel 4.0.xlwUm formato de arquivo do Excel 4.0 que salva apenas planilhas, planilhas de gráfico e planilhas de macro. Você pode abrir uma pasta de trabalho nesse formato de arquivo no Excel 2013, mas não pode salvar um arquivo do Excel nesse formato de arquivo.
tabela com Formatos de Arquivos


Confira Estes Produtos Que Eu Recomendo

Compre Planilhas de Excel

Confira os Preços

Climatizador de Ar

Condira os Preços

Notebook DELL Inspiron

Confira os Preços

Celular da Marca Xiaomi

Confira os Preços

Notebook Lenovo IdeaPad

Confira Os Preços

Smartphone Samsung Galaxy

Confira os Preços

Aspirador de Pó Robô

Confira os Preços

Os Melhores Ventiladores

Confira os Preços

Notebook Gamer

Confira os Preços

Materiais para Escritórios

Confira os Preços

Impressora Multifuncional de Tinta

Confira os Preços

Smart TV Samsung de 32 a 70

Confira os Preços

Edivaldo
Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

Se você tem alguma dúvida, escreva seu comentário abaixo:

Deixe um Comentário

Tudo Excel
Logo