Fazendo uma cópia exata de um intervalo de fórmulas

Quando você copia um intervalo de fórmulas e cola em uma nova localização, o Excel ajusta as referências da célula automaticamente. Na maioria das vezes, é exatamente isso que você deseja. Considere esta fórmula simples na célula A11 de sua planilha:

=SOMA(A2:A10)

Se você copiar esta fórmula e colar para a próxima coluna, na mesma linha, as referências são ajustadas e a fórmula colada será:

=SOMA(B2:B10)

Fazer uma cópia exata de uma única fórmula é fácil:

Selecione a célula com a fórmula. Ela aparece na barra de fórmulas, então clique em qualquer local na barra de fórmulas, arraste o mouse para cima da fórmula, para que fique selecionada.

Pressione Ctrl + C para copiar como texto.

Tecle ESC, para retirar a seleção da marra de formulas.

Em seguida, cole na outra célula desejada.

Agora selecione a célula, onde você colou a fórmula. Ela deve ter o mesmo parâmetro da anterior e consequentemente pega os mesmos resultados.

Fazendo cópias exatas de fórmulas

Fazendo Cópias Exatas de Várias Fórmulas.

Você pode querer fazer várias cópias exatas de fárias fórmulas.

Copie as fórmulas e cole no bloco de notas do Windows. Depois selecione todas no bloco de notas, copie e cole nas células desejadas.

No bloco de notas funciona assim.

Se você colar um texto e teclar TAB e colar outro texto, para colar outro texto, quando você copiar para o Excel, ele entende que o texto depois da tabulação, será colado na próxima célula, na horizontal.

Exemplo: Se você tem os termos trazidos do bloco de notas: Maria [ TAB ] José e colar na célula A1, José será colado na célula B1.

Quando você copia textos do bloque de notas, para o Excel, tudo que estiver no parágrafo seguinte será colado na célula inferior, ou seja todo parágrafo será colado verticalmente.

Com essas opções você pode colar todas as fórmulas exatas, em outras células.

Nota: Se a operação de colar voltar para o Excel não funcionar corretamente, é provável que você tenha usado o recurso de Texto para Colunas do Excel recentemente. E o Excel está tentando ser útil lembrando como você analisou seus dados pela última vez. Você precisa ativar o conversor de texto para colunas. Escolha a opção Delimitada e clique em Avançar. Limpe todas as opções de seleção de opção delimitador, exceto Tab.



Confira Estes Produtos Que Eu Recomendo

Compre Planilhas de Excel

Confira os Preços

Climatizador de Ar

Condira os Preços

Notebook DELL Inspiron

Confira os Preços

Celular da Marca Xiaomi

Confira os Preços

Notebook Lenovo IdeaPad

Confira Os Preços

Smartphone Samsung Galaxy

Confira os Preços

Aspirador de Pó Robô

Confira os Preços

Os Melhores Ventiladores

Confira os Preços

Notebook Gamer

Confira os Preços

Materiais para Escritórios

Confira os Preços

Impressora Multifuncional de Tinta

Confira os Preços

Smart TV Samsung de 32 a 70

Confira os Preços

Edivaldo
Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

Se você tem alguma dúvida, escreva seu comentário abaixo:

Deixe um Comentário

Tudo Excel
Logo