Criar um Gráfico com Gráficos Recomendados

Por | | 1455 acessos

Explorar Gráficos no Excel e descobrir que o gráfico escolhido não está funcionando muito bem para os seus dados é coisa do passado. Experimente o comando Gráficos Recomendados na guia Inserir para criar rapidamente o gráfico mais adequado para os seus dados.

  • Selecione os dados para os quais deseja criar um gráfico.
  • Clique em Inserir, em seguida clique em Gráficos Recomendados. Vais abrir uma caixa de diálogo.

  • Na guia Gráficos Recomendados, escolha o gráfico na lista de gráficos recomendados pelo Excel e clique em qualquer um para ver qual será a aparência dos seus dados.

Dica: Se você não viu um gráfico que estava procurando, clique na guia Todos os Gráficos para ver todos os tipos de gráfico disponíveis.

  • Quando encontrar o gráfico desejado, clique nele e depois em OK.

Use os botões Elementos do gráfico, Estilos de gráfico e Filtros de gráfico próximos ao canto superior direito do gráfico para adicionar elementos de gráfico como títulos de eixo ou rótulos de dados, Personalizar a aparência do seu gráfico, ou alterar os dados exibidos no gráfico.
Para acessar recursos adicionais de design e formatação, clique em qualquer parte do gráfico para adicionar as Ferramentas de Gráfico à faixa de opções e depois clique nas opções desejadas nas guias Design e Formato.

Saiba como Alterar o Título do Gráfico, com uma célula de referência, da planilha.

 

 

Gostaríamos de saber se ficou alguma dúvida sobre: Criar um Gráfico com Gráficos Recomendados. Por favor deixe seu comentário, ou faça sua pergunta.

atualizado em:13/06/2017 Excel

 

Envie um comentário, ou faça uma pergunta:
 

Degite o número que corresponde ao resultado *