Como usar a Macro no Microsoft Excel 2007 a 2019

Você tem habilidades em macros? Saiba como usar a macro no Microsoft Excel 2007 e versões posteriores, sem a necessidade de saber programar Visual Basic Application. Macros em planilhas não são muito usual, mas cria recursos automatizados e também fornece comandos ligeiramente práticos, para usuários avançados. No entanto, deve-se usar com cuidado, para não quebrar uma planilha.

Macro no Microsoft Excel

Desenvolver macros personalizadas com Excel VBA. Perfeito para usuários de energia, este recurso prático revela como maximizar os recursos e funcionalidades do Excel.

No Microsoft Excel, você pode usar uma macro para concatenar os dados em duas colunas adjacentes e para exibir o resultado na coluna à direita das colunas que contêm os dados. Este artigo contém um exemplo Microsoft Visual Basic for Applications macro (VBA) (procedimento Sub) fazer isso.

Use a macro no Microsoft Excel 2007 e posterior

  • Abra a pasta de trabalho que contém os dados.
  • Pressione ALT + F11 para iniciar o Editor do Visual Basic.
  • No menu Inserir, clique em módulo para inserir um módulo. Digite a macro na janela de código do módulo.
  • No menu arquivo, clique em Fechar e voltar para Microsoft Excel.
  • Selecione a planilha que contém os dados que você quiser concatenar.
  • Clique na célula superior na coluna à direita dos dados que você quiser concatenar. Por exemplo, se as células a1: A100 e B1:B100 contêm dados, clique na célula B1.
  • Clique na guia desenvolvedor. Se a guia desenvolvedor não for exibida, siga estas etapas:
  • Para continuar a usar Macro no Excel, clique no Botão de Microsoft Office e clique em Opções do Excel.
  • Agora clique em Popular.
  • Clique para selecionar a caixa de seleção guia Mostrar desenvolvedor na faixa de opções ..
  • Clique em OK para fechar a caixa de diálogo Opções do Excel ..
  • Depois disso, clique em Macros no grupo código.
  • Selecione a macro ConcatColumns e, em seguida, clique em Executar.

Como usar a macro no Microsoft Office Excel 2003 e em versões anteriores do Excel.

  1. Abra a pasta de trabalho que contém os dados.
  2. Pressione ALT + F11 para iniciar o Editor do Visual Basic.
  3. No menu Inserir , clique em módulo para inserir um módulo. Digite a macro na janela de código do módulo.
  4. No menu arquivo , clique em Fechar e voltar para Microsoft Excel.
  5. Selecione a planilha que contém os dados que você quiser concatenar.
  6. Clique na célula superior na coluna à direita dos dados que você quiser concatenar. Por exemplo, se as células a1: A100 e B1:B100 contêm dados, clique na célula B1.
  7. No menu Ferramentas , aponte para macro e, em seguida, clique em Macro. Selecione a macro ConcatColumns e, em seguida, clique em Executar.

Agora você já pode usar Macro no Excel para automatizar sua planilha

Conclusão:

As macros podem ser necessárias em algumas pastas de trabalho. Por outro lado, só use se realmente tiver necessidade. As macros podem em algum momento falhar e causar um erro fatal em alguma parte da pasta de trabalho ou da planilha.

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Edivaldo
Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

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