Como Abrir Planilhas do Google no Excel

Por | | 391 acessos

O Google Planilhas é uma maneira conveniente de criar, editar e compartilhar planilhas online, mas às vezes você pode achar que precisa abrir uma planilha do Google no Microsoft Excel. Talvez você tenha um colega de trabalho que use apenas o aplicativo de planilha da Microsoft, ou talvez queira enviar um anexo de arquivo em vez de um link. Seja o que você quiser fazer, vamos lhe mostrar a solução.

Felizmente, o Google Planilhas facilita o download de uma planilha como um arquivo do Excel, ou em outros formatos. Aqui estão instruções passo a passo sobre como baixar e abrir uma planilha do Google no Excel.

1 – Faça login na sua conta do Google e acesse https://drive.google.com/

2 – Clique em Arquivo, com o botão direito do mouse.

3 – Clique em Fazer Download.

O Google vai converter rapidamente e automaticamente o arquivo, para a extensão .xlsx do Microsoft Excel. Surge uma caixa de alerta no canto inferior esquerdo, com a mensagem, Convertendo para Excel.

Em seguida, abre a caixa de diálogo, pedindo para salvar o arquivo. Escolha a pasta no seu computador e salve.

Agora você já pode abrir a planilha de download do Google, no Excel.

Talvez, quando você abrir a planilha no Excel, pode surgir uma mensagem de alerta, basta habilitar, para prosseguir com as alterações na planilha.

 

Gostaríamos de saber se ficou alguma dúvida sobre: Como Abrir Planilhas do Google no Excel. Por favor deixe seu comentário, ou faça sua pergunta.

atualizado em:28/09/2017 Excel

 

Envie um comentário, ou faça uma pergunta:
 

Você deve estar Logado para postar comentários, ou use sua rede social, para enviar.