As 10 Funções Mais Procuradas no Excel

As funções de planilha são categorizadas de acordo com a funcionalidade. Veja na lista a seguir, as 10 funções mais procuradas, para o Excel, segundo a Microsoft.

Função Descrição
Função SOMA Use esta função para somar os valores nas células.
Função SE Use esta função para retornar um valor se uma condição for verdadeira e outro valor se for falsa. Assista a este vídeo sobre como usar a função SE.
Função PROC Use esta função quando for necessário analisar uma única linha ou coluna e localizar um valor na mesma posição em uma segunda linha ou coluna.
Função PROCV Use esta função quando precisar localizar coisas em linhas de uma tabela ou de um intervalo. Por exemplo, procurar pelo sobrenome de uma funcionária por seu número de identificação ou encontrar seu telefone pesquisando seu sobrenome (como um catálogo de telefone). Assista a este vídeo sobre como usar a função PROCV.
Função CORRESP Use esta função para procurar um item em um intervalo de células e então retornar a posição relativa desse item no intervalo. Por exemplo, se o intervalo A1:A3 contiver os valores 5, 7 e 38, a fórmula =CORRESP(7,A1:A3,0) retorna o número 2, pois 7 é o segundo item no intervalo.
Função ESCOLHER Use esta função para selecionar um valor entre 254 valores que se baseie no número de índice. Por exemplo, se do valor1 até o valor7 forem os números da semana, ESCOLHER retorna um dos dias quando um número entre 1 e 7 for usado como núm_índice.
Função DATA Use esta função para retornar o número de série sequencial que representa uma data particular. Esta função é mais útil em situações em que ano, mês e dia são fornecidos por fórmulas ou referências de célula. Por exemplo, você pode ter uma planilha que contém datas em um formato que o Excel não reconhece, como AAAAMMDD.
Use a função DATADIF para calcular o número de dias, meses ou anos entre duas datas.
Função DIAS Use esta função para retornar o número de dias entre duas datas.
Funções PROCURAR e PROCURARB As funções PROCURAR e PROCURARB localizam uma cadeia de texto em uma segunda cadeia de texto. Elas retornam o número da posição inicial da primeira cadeia de texto do primeiro caractere da segunda cadeia de texto.
Função ÍNDICE Use esta função para retornar um valor ou a referência a um valor de dentro de uma tabela ou intervalo.

Aqui no site Tudo Excel, nós mostramos como funciona as funções de Excel. Este índice você pode encontrar em Funções do Excel.

Todas as nossas publicações de funções são baseadas nas instruções do Office.



Confira Estes Produtos Que Eu Recomendo

Compre Planilhas de Excel

Confira os Preços

Climatizador de Ar

Condira os Preços

Notebook DELL Inspiron

Confira os Preços

Celular da Marca Xiaomi

Confira os Preços

Notebook Lenovo IdeaPad

Confira Os Preços

Smartphone Samsung Galaxy

Confira os Preços

Aspirador de Pó Robô

Confira os Preços

Os Melhores Ventiladores

Confira os Preços

Notebook Gamer

Confira os Preços

Materiais para Escritórios

Confira os Preços

Impressora Multifuncional de Tinta

Confira os Preços

Smart TV Samsung de 32 a 70

Confira os Preços

Tags:

Edivaldo
Edivaldo

Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

Escreva comentários, perguntas, ou sugestões:

Escreva seu Comentário

Tudo Excel
Logo